Manchester City vence com assistência de Matheus Nunes e faz o pleno
Matheus Nunes assistiu o primeiro golo da equipa de Pep Guardiola. O Leipzig, de Fábio Carvalho, ganhou ao Young Boys, de Joel Monteiro, por 2-1
Estão fechadas as contas do grupo G desta edição da Liga dos Campeões, com as vitórias de Manchester City e Leipzig.
Os skyblues entraram quase a vencer, graças a um golo do estreante Micah Hamilton que, a passe de Matheus Nunes, fez um grande golo, à malha superior da baliza adversária. O 1-0 manteve-se até ao intervalo, com poucas oportunidades de perigo de parte a parte até ao descanso. No segundo tempo, foi a vez de Oscar Bobb, à passagem do minuto 62, ter um grande momento individual para finalizar com muita precisão para o 2-0. Hwang reduziu aos 76, mas 10 minutos depois, Philips fez o 3-1, que quase acabou com a esperança dos sérvios. Ainda houve tempo para Katai reduzir, já na compensação, mas os três pontos já não fugiram à equipa de Pep Guardiola. O Manchester City igualou o Real Madrid: são as únicas duas equipas que venceram todos os jogos desta fase de grupos.
Em Leipzig e com Fábio Carvalho a titular pelo conjunto anfitrião, cinco minutos alucinantes decidiram o resultado. Sesko marcou logo aos sete minutos, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Aos 51’, o esloveno quis redimir-se e fez o 1-0 com um grande remate. Dois minutos depois, o Young Boys lançou o contra-ataque, Lukeba tem um erro clamoroso e Colley, em cima da pequena área, tornou-se no primeiro jogador gambiano a marcar na história da Liga dos Campeões. O empate foi «sol de pouca dura» pois, aos 56', uma bela finalização de Forsberg selou o resultado final. O Young Boys, já com Joel Monteiro em campo, voltou a empatar para lá dos 70’, mas não contou, por fora de jogo no início da jogada.
Acaba o jogo em Belgrado! O Manchester City vence justamente, com muitas estreias positivas. A equipa de Pep Guardiola ainda tremeu, mas o resultado adequa-se àquilo que foi o encontro.
Termina a partida em Leipzig! O conjunto alemão foi mais dominador e mereceu levar os três pontos deste jogo final da fase de grupos!
90+1' É golo do Estrela Vermelha! Marca Katai! Um canto cobrado rapidamente encontra a cabeça de Katai que, sem oposição, volta a reduzir na partida!
85' ... e marca! É golo do Manchester City! Kalvin Philips não dá hipóteses ao guardião, que se atirou para o lado contrário ao da bola! O médio inglês repõe a vantagem de dois golos dos citizens!
84' É penálti para o Manchester City! Micah Hamilton é derrubado dentro de área e o juíz não tem dúvidas! Kalvin Philips vai assumir a cobrança...
79' Na primeira resposta ao golo sofrido, Phil Foden atira por cima!
76' É golo do Estrela Vermelha! Marca Hwang In-Beong! O médio coreano apareceu do lado esquerdo da grande área para, na cara de Ortega, rematar cruzado para o golo que reduz a desvantagem sérvia!
72' O Young Boys faz o golo do empate, mas o lance é anulado por fora de jogo no início da jogada!
62' É golo do Manchester City! Que golaço de Oscar Bobb! Pegou na bola pela direita, passou por um, dois, três... e chutou lá para dentro! Que jogada do norueguês de apenas 20 anos, que dobra a vantagem dos skyblues!
56' É golo do Leipzig! É de Forsberg! O médio sueco recebeu de Kampl já dentro de área e, com um remate cruzado, voltou a colocar a equipa de Marco Rose em vantagem!
53' É golo do Young Boys! É de Colley! Após o golo do Leipzig, é a vez do Young Boys marcar, num contra-ataque finalizado por Colley que acaba com a curta vantagem do conjunto alemão!
51' É golo do Leipzig! Marca Sesko! O internacional esloveno estava em posição regular e, depois de tirar o central do caminho, rematou sem hipótese!
49' Matheus Nunes tenta o remate acrobático, mas cai em má posição. O jogo está interrompido para assistência ao internacional português.
48' Micah Hamilton, agora pela esquerda, cria a primeira oportunidade de perigo do segundo tempo!
Começa a segunda parte entre Estrela Vermelha e Manchester City!
Recomeça a partida entre Leipzig e Young Boys!
Intervalo em Belgrado! O Manchester City, ainda que com muita rotação, está a dominar o jogo. Destaca-se o ímpeto ofensivo que dá Matheus Nunes em progressão com bola e a grande estreia do marcador do golo, Micah Hamilton!
Termina a primeira parte em Leipzig! Jogo de poucas ocasiões de golo até agora, com destaque apenas para o golo anulado a Sesko!
33' O que acaba de desperdiçar Matheus Nunes! No coração da área, o médio português respondeu ao cruzamento de Kovacic com um remate que sai por cima da baliza!
27' Nedeljkovic, lateral direito de apenas 17 anos, cortou para o centro e rematou muito perto do ângulo da baliza de Ortega! É a melhor oportunidade do Estrela Vermelha neste primeiro tempo!
19' É golo do Manchester City! Marca Micah Hamilton! Matheus Nunes deixa para Hamilton que, após uma iniciativa a partir da direita, fez um grande remate que só parou na malha superior da baliza de Glazer! Que momento na sua estreia!
13' O jogo em Belgrado está interrompido, devido a queixas físicas de Grealish. Phil Foden vai para aquecimento.
5' Benjamin Sesko abre o marcador em Leipzig, mas o lance é invalidado posteriormente por fora de jogo do avançado!
0' Começam as partidas em Belgrado e Leipzig!
Já se ouve o hino da Liga dos Campeões!
As equipas preparam-se para entrar em campo...
O onze do Estrela Vermelha: Glazer; Nedeljkovic, Djiga, Spajic, Dragovic; Mijailobiv, Kanga, Hwang; Bukari, Olayinka, Ndaiye.
O onze do Manchester City: Matheus Nunes é titular, num onze com muitas alterações
O onze do Leipzig: Fábio Carvalho no onze inicial
O onze do Young Boys: