«Manchester City não sabia o que fazer com Porro»
Jogador do Tottenham foi comprado pela equipa de Pep Guardiola em 2019, porém nunca chegou a somar minutos com a camisola dos 'cityzens'
José Chieira, ex-scout do Sporting, revelou, em entrevista ao site The Athletic, os detalhes da aquisição de Pedro Porro, em 2022, e destacou a má gestão por parte do Manchester City do lateral espanhol.
«O Manchester City não sabia o que fazer com ele, mas nós, no Sporting, identificámos muitas coisas boas no jogo dele, e decidimos avançar. Também havia o facto de Guardiola ser o treinador. Ele pede aos laterais para jogarem numa maneira que não encaixava no perfil de Porro», começou por dizer o português de 50 anos.
«Dava para ver que tinha o caráter certo. Achávamos que era alguém que poderia interpretar as instruções de Rúben Amorim. Era mentalmente sólido, o tipo de jogador de que precisas se pretendes vencer todos os jogos. Tudo fazia sentido», acrescentou.
Questionado sobre o jogador, o olheiro que também chegou a passar pelo FC Porto revelou que o jovem espanhol foi acompanhado pela pessoa certa para evoluir como jogador: «Ele foi muito bem treinado por Rúben Amorim nos anos no Sporting e também jogou como ala direito, na juventude. Por isso, adquiriu muita experiência em posições atacantes, como posicionamento, movimentos, etc».
Contratado em 2019 pelos cityzens, Pedro Porro chegou ao Sporting na época 2020/2021, tendo sido uma das figuras da conquista do título nacional. Devido à sua qualidade e boas exibições, os leões adquiriram o passe do jogador por um valor de 8,5 milhões de euros.
Com a verde e branca, Pedro Porro realizou 98 jogos, tendo feito 12 golos e 20 assistencias de leão ao peito.