Treinador dos 'citizens' elogia central após grande exibição na goleada ao Fulham
Josko Gvardiol, central de 22 anos do Manchester City, esteve em destaque na vitória sobre o Fulham (4-0), com um bis, o que motivou elogios por parte de Pep Guardiola.
«Fizemos um trabalho muito bom hoje. Nos primeiros 10 minutos tivemos dificuldades porque, como sempre, eles defendem muito bem. Berni [Silva], Kova [Kovacic] e Rodri fizeram uma série de passes e acalmaram o jogo e Josko conseguiu marcar golo - podemos ter contratado o melhor extremo do planeta», brincou o técnico catalão.
Gvardiol bisa na vitória sobre o Fulham de Marco Silva e deixa ‘citizens’ na liderança da Premier League; vantagem de dois pontos pressiona Arsenal, que visita este domingo o Man. United
E reforçou os elogios, perante a eficácia do defesa croata: «Completamente inesperado. Ele é incrível com os dois pés. Normalmente o esquerdo é difícil de encontrar, está mais confortável com o direito. Grande golo no Santiago Bernabéu [com o Real Madrid], golo hoje com o pé direito. Na segunda parte não esteve no seu melhor, muitas, muitas bolas, e como defesa tens de ser firme. É mais que bem-vindo a marcar golos, mas tem de ser mais firme. Tem 22 anos, vai evoluir.»
Sobre o jogo e as contas do título, com o City na liderança e com mais dois pontos que o Arsenal, atirou: «Jogámos muito bem e agora recuperamos, voltamos a Manchester, depois regressamos a Londres para jogar a final [contra o Tottenham], a grande final que temos para tentar manter o nosso título.»