3 abril 2024, 22:02
Vídeo: Phil Foden assina o 'hat-trick' com golo sensacional!
Médio inglês apontou três golos frente ao Aston Villa, sendo o terceiro absolutamente fantástico
Três golos do inglês na vitória indiscutível da equipa de Pep Guardiola sobre o Aston Villa por 4-1
Na 31.ª jornada da Premier League, o Manchester City, com Rúben Dias e Bernardo Silva de início e Matheus Nunes a sair do banco, não deu hipóteses ao Aston Villa e, com um hat-trick de Phil Foden, goleou os villains por 4-1.
Foi com alguma surpresa que, uma hora antes do jogo, a ficha dava como suplentes Erling Haaland e Kevin De Bruyne. A mensagem de Pep Guardiola, frente a um Aston Villa debilitado por lesões, era clara: era preciso mudar qualquer coisa em relação ao 0-0 frente ao Arsenal, na passada jornada do campeonato. A titularidade na frente foi dada a Julián Álvarez, que por duas vezes no primeiro tempo, viu Robin Olsen - que ocupou, à última hora, o lugar do habitual Emiliano Martínez - travar-lhe o golo de forma espetacular.
Phil Foden e Bernardo foram empurrados para o meio e coube a Grealish e Doku usar a largura para quebrarem o bloco recuado dos villains. E foi mesmo assim que, ao minuto 11, se abriu o marcador, quando o endiabrado belga arrancou pela direita e cruzou para encontrar o omnipresente Rodri, na zona do ponta-de-lança, a abrir o marcador.
Ainda que o favoritismo do City, já traduzido em golo, estivesse presente, era importante relembrar que, dentro de campo, estava também o Aston Villa. E nove minutos depois, Jhon Durán relembrou isso. O avançado, que ocupou o lugar do goleador Ollie Watkins, tabelou com Rogers e, com muita precisão, bateu Ortega.
O jogo voltava ao que estava no início e, pela largura, a bola ia entrando na área, mas sem eficácia e, talvez por isso, foi com alguma surpresa que, em cima do intervalo, chegou o 2-1. Phil Foden, algo apagado na primeira parte, bateu o livre e muito tem a agradecer a Zaniolo, que abriu o espaço para a bola passar.
Chegava, assim, o segundo tempo, que poucas mudanças teve na postura das equipas, mas não nos protagonistas. Os guarda-redes continuaram a ter papel fulcral e Rodri e Foden a serem decisivos. Agora, o espanhol assistiu para o terceiro do inglês.
Este foi um momento de viragem na partida porque, a partir daí, os visitantes pouco ou nada conseguiram fazer. E quem aproveitou isso foi Foden, com um golo que... só visto.
O hat-trick do ‘Iniesta de Stockport’ fechou as contas do jogo, que, para além de contar com o médio inglês como estrela indiscutível, também teve em Rodri mais uma exibição espetacular. As baixas do Aston Villa fizeram-se sentir e esse aspeto, aliado ao brilho de Phil Foden e à presença em todo o campo do trinco espanhol, fez desta uma partida muito desequilibrada. A vitória assenta, com justiça, à equipa de Pep Guardiola.
3 abril 2024, 22:02
Médio inglês apontou três golos frente ao Aston Villa, sendo o terceiro absolutamente fantástico