Manchester City declara vitória na primeira batalha contra a Premier League

'Citizens' emitiram comunicado esta segunda-feira. Caso não tem relação direta com o chamado Julgamento do Século, onde o clube está a ser julgado por 115 infrações de âmbito financeiro

O Manchester City emitiu, esta segunda-feira, um comunicado, através do site oficial, onde declara vitória na primeira batalha em tribunal contra a Premier League, no caso relativamente aos acordos de patrocínio.

«O tribunal determinou que as regras eram estruturalmente injustas e que a Premier League foi também injusta na forma como as aplicou ao clube. Além disso, foram discriminatórias, uma vez que excluíam deliberadamente os empréstimos de acionistas. O tribunal concluiu que a Premier League tomou estas decisões recorrendo a procedimentos injustos», pode ler-se, em comunicado.

Este veredicto encerra um processo que começou este ano. A Premier League tinha estabelecido algumas regras de forma a bloquear os acordos de patrocínio. Segundo a imprensa britânica, há ainda a possibilidade de o Manchester City processar a Premier League.

Este caso, refira-se, não tem relação direta com o chamado Julgamento do Século, onde os citizens estão a ser julgados por 115 infrações de âmbito financeiro, numa acusação levada a cabo também pela Premier League.