Man. United-Twente: reds devils sonham com a glória europeia
Old Trafford (Foto: Manchester United)

ANTEVISÃO Man. United-Twente: reds devils sonham com a glória europeia

Conjunto inglês conquistou a Liga Europa em 2016/17 sob o comando de José Mourinho; Ten Hag reencontra equipa que «ama»:

Afastado dos holofotes da Liga dos Campeões, fruto de um campanha dececionante na Premier League na temporada transata, tendo terminado no 8.º lugar, o Manchester United ganhou o direito de participar na Liga Europa, após vencer a Taça de Inglaterra, ante o rival Man. City.

Na presente temporada, o conjunto de Erik Ten Hag está longe de convencer os exigentes adeptos, que desesperam por tempos de glória. Um resultado positivo contra o Twente, esta quarta-feira, pelas 20 horas, seria um bom começo para um clube, que pretende voltar a conquistar uma competição europeia. A última vez foi em 2016/2017, sob o comando do português José Mourinho, que venceu a Liga Europa.

Este será um jogo especial para Erik ten Hag, que reencontra um clube onde esteve durante 13 temporadas. «Preferia jogar com outro clube qualquer. Não é agradável magoar algo que amas...», afirmou o treinador dos red devils, mostrando-se crítico do excesso de partidas no futebol atual.

Refira-se ainda que os jogadores do Man. United chegam a este jogo pressionados, após o nulo, fora de casa, ante o Crystal Palace, em jogo da 5.ª jornada do campeonato inglês. O clube está no 11.º lugar, com 7 pontos, a cinco do grande rival da cidade, o Man. City.

Do lado do Twente, a turma neerlandesa chega a Old Trafford de peito aberto: no passado domingo, goleou, por 5-0, o Almere City. Ao fim de seis jogos da Liga, está no 4.º lugar, com 11 pontos, a sete do líder PSV.

Na antevisão à partida, Joseph Oosting mostrou-se confiante que pode causar uma surpresa. «Se ousarmos em querer jogar, podemos também criar oportunidades. Em transição, podemos feri-los», garantiu o técnico da formação, que irá contar com cerca de 4000 adeptos nas bancadas do Old Trafford.

A nível individual, nota para Sem Steijn. O médio neerlandês, de 22 anos é o melhor marcador da Eredivise, com seis golos.