Man. United reage ao ‘caso Antony’: «Levamos isto a sério»
Antony envolvido em caso polémico

Man. United reage ao ‘caso Antony’: «Levamos isto a sério»

INTERNACIONAL06.09.202313:18

Jogador é acusado de agressões e ameaças à ex-namorada e já foi afastado da seleção do Brasil

O Man. United reagiu esta quarta-feira, através de um breve comunicado, ao polémico caso que envolve o atacante Antony, acusado de agressões e ameaças à ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin.

Para já, os ‘red devils’ não vão tomar qualquer decisão, mas garantem que estão atentos e levam muito a sério o caso – recorde-se que a imprensa inglesa já tinha falado na possibilidade de o jogador ser suspenso pelo Man. United - o mesmo tratamento que teve no caso de Mason Greenwood, também ele acusado de violência sexual para com a ex-companheira – cenário que para já não se verifica.

Eis a reação:

«O Manchester United tem conhecimento das alegações contra Antony e sabe que a polícia está a conduzir as investigações. Até novas informações, o clube não irá fazer mais comententários. Como clube, levamos este assunto muito a sério e temos consciência do impacto que alegações e subsequentes denúncias terão sobre os sobreviventes de abusos»

Contratado por 95 milhões de euros ao Ajax no verão de 2022, Antony, 23 anos, tarda em afirmar-se no Manchester United e, além das dificuldades em campo, enfrenta agora este grave problema fora dos relvados, já que Gabriela Cavallin diz que o jogador a agrediu verbal e fisicamente. 

De resto, como repercussão do caso, a Confederação Brasileira de Futebol já excluiu o jogador da convocatória de Fernando Diniz - foi substituído por Gabriel Jesus, do Arsenal - para os jogos com Bolívia e Peru, de apuramento para o Mundial-2026. Uma decisão que terá partido do próprio selecionador, Fernando Diniz.

Antony colocou nas redes sociais um texto no qual defende que nunca cometeu tais agressões sexuais, acrescentando que a vítima é ele. Vítima de uma acusação falsa.

Notícia atualizada às 13h10 horas.