Equipa de Pep Guardiola vai continuar o investimento em jovens jogadores
Finley Gorman é um médio-ofensivo de 15 anos que já atua pelo escalão sub-18 do Leeds United. Agora, segundo o The Athletic, o Man. City preparar-se para pagar, pelo menos, um milhão de libras para assegurar a contratação do jovem jogador.
O mesmo órgão afirma que o negócio ainda não está finalizado, mas que ambos os clubes esperam que a transferência aconteça.
Este novo investimento do Man. City surge na sequência das declarações de Pep Guardiola na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Chelsea, onde valorizou a contratação de jovens jogadores.
«É muito importante porque é uma questão financeira e desportiva. Estamos sempre a tentar trazer jogadores jovens para começarem a sua carreira e fazerem o seu nome no mundo do futebol aqui.»
Provas disto são a aposta de Guardiola no jovem de 18 anos Rico Lewis, que já fez 33 jogos pelo Man. City desde a época passada, e também o investimento conjunto de 150 milhões de euros feito no último verão, nas contratações do avançado Jérémy Doku (ao Rennes) e do defesa Josko Gvardiol (ao RB Leipzig).
Jogadores de Chelsea e Manchester City juntam-se a Ezri Konsa como substitutos de James Maddison, Lewis Dunk e Callum Wilson nas opções para jogos com Malta e Macedónia do Norte
A formação que lidera a Premier League estará agora virada para Finley Gorman, que na época passada, com 14 anos e 326 dias de idade, se tornou no jogador mais jovem de sempre a marcar no campeonato da Premier League para o escalão de sub-18.
Já esta época, Gorman estreou-se pela seleção de Inglaterra sub-16.