Marítimo Makaridze e Mosquera regressam para o Benfica
Embora José Gomes tenha garantido que a dinâmica da equipa vai manter-se inalterável, a verdade é que haverá mudanças no onze, a começar na baliza, com o regresso de Makaridze - está recuperado dos problemas físicos -, que substitui Marcelo Carné. Tendo em conta as muitas baixas no meio-campo, o brasileiro René Santos, que habitualmente tem atuado como defesa-central, deve avançar para a zona intermediária, atuando como médio mais defensivo, o que possibilitará o regresso de Mosquera ao eixo da defesa.
René Santos é mesmo um dos poucos jogadores que poderá repetir a vitória sobre o Benfica. Nem três anos passaram desde o último triunfo sobre as águias e quase tudo mudou. Desse histórico triunfo, por 2-0, a 29 de junho de 2020, poucos são aqueles que do lado insular vão ter a oportunidade de repetir a titularidade esta noite. De resto, além do brasileiro de 30 anos, apenas o central Zainadine, 34, deve começar de início.
Ambos foram peças fundamentais na vitória de 2020 e hoje a experiência de ambos poderá voltar a ser muito importante para travar a dinâmica dos encarnados.