Mais um histórico convertido: União de Leiria cria equipa de futebol feminino
Clube vai começar pela III divisão nacional
O futebol feminino começa a ser cada vez mais uma prioridade para os clubes portugueses e, depois do FC Porto, é o UD Leiria a entrar em ação.
O histórico clube anunciou esta segunda-feira a criação de uma equipa de futebol feminino que vai disputar a III divisão nacional.
«Queremos que a União de Leiria seja uma referência no mundo do futebol e que seja para todos», anunciou o presidente Luís Carlos Caetano depois de, no passado dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), já ter revelado a intenção de o clube apostar no futebol feminino.
«A União de Leiria vai proporcionar condições para que as jovens atletas do concelho possam prosseguir a carreira no futebol sem ter de sair de casa», acrescentou o presidente.
Em comunicado, os leirienses revelam ainda que a primeira capitã da história do clube será Carolina Ferreira, já internacional portuguesa.
«Este é um clube que tem tudo para oferecer e isso também é muito importante para chamar as jovens jogadoras e dizer-lhes que aqui têm tudo para serem felizes a jogar. O projeto tem tudo para correr bem e para atingirmos os nossos objectivos. Ser a primeira equipa é uma grande responsabilidade, mas quero sobretudo transmitir que podemos atingir os nossos objetivos com alegria, com compromisso e mostrar a estas meninas que um dia podem jogar no estádio da nossa cidade», assinalou a médio de 27 anos em declarações reproduzidas no comunicado oficial do clube.
De resto, o UD Leiria acrescentou ainda que os trabalhos de pré-época arrancam no final de Agosto.