Mais problemas na justiça para Dani Alves: acusado no Brasil de apropriação de música
Dani Alves pagou para sair em liberdade enquanto aguarda decisão do recurso (IMAGO / ABACAPRESS)

Mais problemas na justiça para Dani Alves: acusado no Brasil de apropriação de música

INTERNACIONAL29.03.202414:33

Em causa está uma música chamada ‘Avião’, lançada por Dani Alves, em 2020, num projeto da ONU de combate à desinformação em torno da pandemia de Covid-19. Giuliano Matheus e Thiago Matheus dizem ser os autores da música, que terão apresentado a Dani Alves, que tinha demonstrado interesse em entrar no mundo da música, numa reunião em Itália, em 2017

Dani Alves, condenado em Espanha por agressão sexual – pagou um milhão de euros e saiu em liberdade condicional –, vai ser julgado no Brasil nas próximas semanas, estando a ser acusado de apropriação indevida de uma música feita por dois compositores sertanejos.

Dani Alves apresenta-se em tribunal: «Violador de m...» (vídeo)

28 março 2024, 09:36

Dani Alves apresenta-se em tribunal: «Violador de m...» (vídeo)

Para evitar risco de fuga, o ex-internacional brasileiro, que saiu em liberdade condicional, entregou os passaportes, tendo ainda de apresentar-se semanalmente em tribunal, algo que aconteceu pela primeira vez esta quinta-feira, para provar que não fugiu de Espanha. À sua espera estavam algumas pessoas que o chamaram de «violador de m...». Dani Alves é acusado de agressão sexual

A informação é adiantada pelo UOL Esporte, que refere que o processo foi aberto contra o ex-internacional brasileiro pelo músico Giuliano Matheus e o seu filho Thiago Matheus.

Em causa está uma música chamada ‘Avião’, lançada por Dani Alves em 2020, num projeto da ONU (Organização das Nações Unidas) de combate à desinformação em torno da pandemia de Covid-19. Giuliano Matheus e Thiago Matheus dizem ser os autores da música, que terão apresentado a Dani Alves, que tinha demonstrado interesse em entrar no mundo da música, numa reunião em Itália, em 2017.

«Dani Alves excluiu fraudulentamente os nomes dos verdadeiros criadores. Ou seja, para fazer uma campanha contra notícias falsas, a ONU usou uma obra de autoria falsa», acusaram, em 2021, os dois compositores.

VÍDEO QUE PODE INTERESSAR: a saída de Dani Alves da prisão