Mafra e Feirense não vão além do nulo
Conjunto do Oeste dispôs das melhores oportunidades do encontro, mas o golo foi negado pela muralha Callai; fogaceiros somam o primeiro ponto na era Lito Vidigal
Permaneceu o nulo entre Mafra e Feirense, em jogo a contar para a 29.ª jornada da Liga 2.
A necessidade de pontuar, no segundo jogo com Lito Vidigal no comando técnico, levou a que o Feirense fosse logo nos primeiros minutos em busca de uma vitória fora de portas, e Antoine criou a primeira oportunidade de perigo logo aos 9 minutos de jogo. Na sequência, Rúben Alves aproveitou uma perda de bola de Goulart em zona proibida, todavia, na altura da finalização, atirou próximo do poste da baliza de Oláfsson (16’).
Decorridos os minutos iniciais, o conjunto do Oeste começou a implementar o seu jogo e dispôs das melhores oportunidades do primeiro tempo. Quando não foi o poste a negar um golo a Ousmane Diao, aos 23 minutos, apareceu uma verdadeira muralha chamada Diego Callai a negar, aos 24', o golo a Lucas Gabriel, sendo depois auxiliado pela trave, que evitou o 1-0.
Antes da ida para o intervalo, nova jogada de insistência dos fogaceiros, por intermédio de Rúben Alves, no entanto, esta acabou por se perder nas mãos do guardião islandês.
Regressados dos balneários, o Feirense foi começando a entregar a iniciativa de jogo aos visitados, mas estes não souberam aproveitar o domínio territorial para criar ocasiões de perigo em abundância. Foi necessário esperar por um canto ao segundo poste, aos 67 minutos, para João Goulart voltar a colocar Diego Callai em sentido.
Antes do final da partida, Rodrigo Matos conseguiu driblar vários adversários com muita classe, mas, mais uma vez, Diego Callai evitou que o nulo sofresse alterações.
Com este resultado, o Feirense volta a pontar ao fim de dois jogos e aumenta para três pontos a vantagem sobre o Belenenses no play-off de descida.