Lyon coloca todos os jogadores na lista de transferências
Emblema francês precisa de fazer 100 milhões de euros em vendas antes do fim do mercado
A 8 dias de fechar o mercado de transferências, o Lyon comunicou ao plantel que todos os jogadores estão à venda! A informação é avançada pelo L'Équipe, que afirma que o emblema francês está disposto a ouvir propostas por qualquer jogador do plantel, sem exceções.
A razão para esta medida drástica, segundo o meio de comunicação francês, prende-se com o facto de o Lyon precisar, urgentemente, de fazer dinheiro com vendas até ao final do mercado de transferências. São, mais precisamente, 100 milhões de euros que o clube gerido pelo empresário norte-americano, John Textor, precisa de amealhar.
Textor prometeu à Direction Nationale du Contrôle de Gestion (DNCG), organização responsável pela supervisão das contas dos clubes de futebol franceses, que teria essa quantia até ao final do mercado.
A poucos dias de fechar o mercado, o Lyon apenas conseguiu amealhar menos de 25 milhões de euros. O clube francês corre o risco de sofrer punições caso não consiga chegar aos 100 milhões. Ainda que precise de poupar, o Lyon não olhou a despesas neste mercado e já gastou, no total, mais de 134 milhões deu euros em transferências: Nuamah (28,5 milhões), Benrahma (14,4 milhões), Mangala (23,4 milhões), Baldé (6 milhões); Caleta-Car (3,5 milhões), Niakhaté (31,9 milhões), Mikautadze (18,5 milhões) e Abner Vinícius (8 milhões).