Antigo capitão é dos 20 consagrados no Mural dos Campeões e fala das memórias na Luz
Luisão é um dos 20 jogadores escolhidos pelos adeptos do Benfica para constar no Mural dos Campeões, que homenageia jogadores importantes contemporâneos do novo estádio da Luz.
Um lance, entre vários em muito anos (representou o Benfica entre 2003 e 2019) e 264 jogos, marcou a carreira de Luisão no Benfica. Aconteceu no dérbi com o Sporting da 33.ª jornada, em maio de 2005, em que apontou golo de cabeça aos 83 minutos, disputando a bola com o guarda-redes Ricardo Pereira.
Luisão é um dos 20 jogadores esolhidos pelos adeptos do Benfica para constar no Mural dos Campeões, que homenageia jogadores contemporâneos do novo estádio da Luz
É este que aponta quando questionado sobre o momento que mais o marcou no estádio da Luz: «O golo contra o Sporting, não é? Depois de o Benfica ter estado muitos anos sem títulos, conquistou o campeonato português. Aquele lance foi decisivo. Para mim, foi o mais marcante. Se tiver de enumerar esse foi o primeiro», diz em declarações às plataformas do Benfica, no programa Regresso dos Heróis.
«É uma sensação boa, Por incrível que pareça, até hoje, quando saio à rua, as pessoas, antes de 'bom dia', 'boa tarde' ou perguntarem se sou o Luisão, falam deste lance (risos). A pergunta é sempre a mesma. Mesmo passado tanto tempo. O que eu vejo é o acreditar. Imaginava que já não conseguia chegar à bola, sinceramente, mas são coisas que acontecem ali dentro», referiu.
Outros temas:
O primeiro dia: «Infelizmente não joguei, fiquei no banco porque tinha um problema muscular, mas foi o meu primeiro impacto com o estádio da Luz. Achei incrível. »
Saudades: «Saudades de tudo! Não parece, mas trabalhamos muito para que no palco possamos mostrar aquilo do que somos capazes. Nem sempre conseguimos, podemos ter algum problema familiar, ou estar tristes, mas ali dentro tudo muda. Quando penso em estádio da Luz só tenho boas lembranças.»