Luís Rocha: «Não éramos os melhores por termos ganho ao Sporting, nem agora somos os piores...»
Experiente central dos açorianos sublinhou a excelente época que a equipa tem feito. (Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA)

Arouca-Santa Clara, 1-0 Luís Rocha: «Não éramos os melhores por termos ganho ao Sporting, nem agora somos os piores...»

Defesa-central dos insulares admite que a equipa não apresentou a mesma qualidade de outros jogos, mas enfatiza as muitas coisas boas que já foram feitas e que não podem, agora, ser colocadas em causa. Coesão coletiva e entrega ao trabalho vão manter-se e guiarão a mais sucessos futuros, garante o experiente jogador

O Santa Clara viu quebrada uma série de quatro vitórias consecutivas e claudicou na deslocação à Serra da Freita, onde perdeu, este domingo, com o Arouca (0-1), num duelo referente à 14.ª jornada da Liga.

No final do encontro, Luís Rocha, uma das vozes mais experientes do balneário dos insulares, foi esclarecido na análise, assumindo que a equipa não esteve ao seu melhor nível. Mas o camisola 13 dos açorianos também trouxe à tona tudo aquilo que tem vindo a ser feito pelo Santa Clara e que tem potenciado, inclusivamente, o desígnio de equipa-sensação.

«Não foi só mérito do Arouca. Houve também algum demérito nosso, bem como outras circunstâncias sobre as quais não vale a pena falar, para não ser igual a muita gente, que fiz que a culpa é deste ou daquele. Vamos olhar para dentro e para os nossos erros. Não fomos aquela intensa que temos sido, mas nada abala o excelente campeonato que estamos a fazer. Não éramos os melhores por termos ganho ao Sporting, nem agora somos os piores por termos feito um jogo menos conseguido. É olhar para os nossos erros, com muita calma, seriedade e respeito, e vamos em frente», projetou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

E mesmo numa hora menos feliz, devido à derrota sofrida em Arouca, Luís Rocha teve o condão de reforçar a coesão existente no seio do grupo de trabalho orientado por Vasco Matos e deixou uma certeza: «Quando disse que não íamos ser campeões era na Liga, porque isso é impossível. Mas somos campeões no que toca ao trabalho diário, na humildade e no respeito. Podem dizer que não somos a equipa que joga melhor futebol, que só damos chutão para a frente, mas é muito difícil ganharem-nos.»