ENTREVISTA A BOLA Luís Freire sobre a esposa: «Por trás de um grande homem está sempre uma grande mulher»
Treinador do Rio Ave não poupa nos elogios à sua cara-metade, enfermeira de profissão; cada um na sua área, mas sempre numa simbiose perfeita
Pode parecer um chavão, mas aplica-se na perfeição: «Por trás de um grande homem está sempre uma grande mulher.» Luís Freire não tem dúvidas em afirmar que a frase se enquadra totalmente no seu seio familiar, onde, refere, há um pilar essencial.
E mesmo que as águas sejam separadas – entenda-se, os percursos profissionais -, o técnico não esconde a simbiose que tem com a esposa, enfermeira de profissão e que é também uma profissional de elite, tal como o treinador.
«A Carmen faz parte da minha vida pessoal. Não misturamos com trabalho. Temos os nossos objetivos bem definidos na área profissional e apoiamo-nos mutuamente. Acho que esse apoio incondicional tem sido o segredo. Temos interesses semelhantes em termos uma boa relação e em estarmos focados no trabalho de cada um e no que gostamos de fazer. Por trás de um grande homem está sempre uma grande mulher, sem dúvida», elogia, sem rodeios.