Luís Freire quer «dar continuidade à vitória sobre o Boavista»
Luís Freire quer manter a retoma classificativa do Rio Ave. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Luís Freire quer «dar continuidade à vitória sobre o Boavista»

NACIONAL11.11.202313:00

Treinador do Rio Ave deseja manter a equipa na retoma classificativa

Depois do triunfo caseiro diante do Boavista, que terminou com uma sequência de jogos sem vencer, Luís Freire deseja manter o Rio Ave na retoma classificativa da Liga portuguesa. 

«O objetivo claramente é dar continuidade ao que fizemos na semana passada. Temos de dar continuidade à mentalidade que apresentámos, fomos uma equipa competente, organizada defensivamente, ofensivamente perigosa, uma equipa que pode marcar golos de várias maneiras. Marcámos cinco golos em dois jogos, melhorámos a capacidade ofensiva e queremos dar continuidade a isso. Queremos continuar focados nas tarefa, com mentalidade de ganhar jogos. Conseguir a segunda vitória consecutiva é muito importante. Temos essa motivação grande, temos de ter uma mentalidade forte, vamos ter um adversário difícil, mas acreditamos que estamos a começar um ciclo novo e queremos pontos e vitórias», disse em conferência de imprensa.

O treinador dos vila-condenses elogia o Gil Vicente, mas pretende vencer. «É uma equipa em casa que gosta de ter bola, gosta de jogar, do meio-campo para a frente tem muita qualidade, mas já o Boavista também tinha. Vinha a fazer um bom campeonato. A equipa está mais confiante, está recente e fresca a vitória que tivemos e está com a mentalidade certa na minha visão. Falámos, transmitimos ambição, queremos ganhar, continuar a somar, temos de ser uma equipa equilibrada, uma equipa que pensa em vencer e penso que neste momento somos uma equipa que podemos vencer lá», refere.

Aproxima-se o mercado de janeiro e o Rio Ave poderá ter de fazer uns reajustes, assim que acabar a suspensão de registar novos contratos aplicada pela UEFA. 

«Estamos em novembro, janeiro vem longe, amanhã há um jogo e não quero dispersar muito. Até janeiro, temos 26 ou 27 jogadores para lutar pelo máximo de pontos, eles é que estão lá dentro e têm de justificar. Quanto melhor a pontuação, menos ajustes vamos querer. Temos é de focar em fazer pontos e até estar a dar tudo para que os jogadores percebam que é uma oportunidade para toda a gente, que nós é que temos de resolver as questões. Passa por este grupo o bom campeonato que queremos fazer. No mercado, seja Aziz seja quem for, tem de ser para ajudar e não revolucionar. Ganhando amanhã mais perto de estamos de ter um bom novembro, um bom dezembro e depois vai haver um bom janeiro também», confessou.

A terminar, Luís Freire fez um balanço da época dos vila-condenses até ao momento. «Neste momento não estamos acima do que estava a planear. Estamos na luta, uma luta difícil, que tem de ser nossa, que queremos que seja nossa. sinceramente, a vitória de amanhã é importante para estarmos onde quero que estejamos, um pouco mais acima, com mais pontos e se ganharmos amanhã estaremos dentro do que queremos. Vamos encarar este jogo com a máxima seriedade, fazer o que temos para fazer, descansar hoje e amanhã aparecer determinados», analisou.