3 fevereiro 2024, 23:19
«Dragão dominador sem poder de fogo», a crónica do jogo no Dragão
FC Porto atacou muito, mas não criou oportunidades flagrantes; Rio Ave foi ‘amarrado’ e limitou-se a defender; VAR esteve muito ativo
O Rio Ave é a única do campeonato ainda sem vitórias fora de casa
Luís Freire expressou, este sábado, a sua confiança de que uma boa exibição no domingo, contra o Estrela da Amadora, na 29ª jornada da Liga, aumentará a possibilidade de conquistar os três pontos. chances de vitória.
«A equipa tem sido consistente em termos exibicionais e, para amanhã [domingo], é continuar a melhorar», disse o treinador do Rio Ave, que chega a este encontro depois de ter vencido (3-0) o Gil Vicente na ronda anterior. Luís Freite espera agora «um jogo diferente» na Amadora.
«O Estrela da Amadora joga num 5x4x1 e é uma equipa muito pressionante, física, intensa, bem orientada e bem organizada. Queremos melhorar contra estes adversários, que têm uma organização defensiva mais agressiva. Primeiro temos de jogar bem, depois temos de jogar melhor do que os outros e, se não conseguirmos as duas coisas, temos de ganhar os jogos», afirmou.
O Rio Ave é a única equipa do campeonato sem vitórias fora de casa e a que tem mais empates quando joga fora de Vila do Conde.
«É preciso desmistificar a questão de não vencer fora de casa, porque o Rio Ave tem mais pontos fora de casa do que outras equipas. Nós temos pontos e nem sequer somos das piores equipas fora de casa», contrapôs o técnico vila-condense, referindo que somou três pontos «nos últimos três jogos fora«, um deles no Estádio do Dragão.
3 fevereiro 2024, 23:19
FC Porto atacou muito, mas não criou oportunidades flagrantes; Rio Ave foi ‘amarrado’ e limitou-se a defender; VAR esteve muito ativo
Ambas a lutar pela permanência na Liga, Rio Ave (12.º) e Estrela da Amadora (15.º) estão separados por dois pontos.