Técnico do Rio Ave projetou, esta quinta-feira, o duelo com o Benfica, relativo à última jornada do campeonato
O Rio Ave recebe o Benfica, esta sexta-feira, na 34.ª e derradeira jornada da Liga 2023/24. Na antevisão ao encontro, Luís Freire destacou a temporada «absolutamente fantástica» dos vila-condenses e frisou que amanhã espera «um bom desafio» para terminar a época.
«A partir do momento em que alcançámos o nosso objetivo, como é lógico, temos outros objetivos em cima da mesa. Tentamos ao máximo continuar o que temos feito muito bem. Queremos que o último jogo também deixe uma boa imagem para nós. Temos tido prestações muito boas em casa, principalmente contra adversários de grande valia, como o próximo. O objetivo passa por fazer um bom jogo, bem conseguido ao nível do processo e da ideia de jogos. Dar o máximo. Queremos acabar bem o campeonato, mostrar a qualidade dos nossos jogadores e mostrar as nossas ideias, desfrutando também do jogo», começou por dizer o técnico.
Sobre o bom momento do Rio Ave, que não perde há 11 jogos, Luís Freire lembra o seu percurso e afirma que o trabalho deste ano foi o melhor da sua carreira, tendo em conta as dificuldades financeiras que assolaram o clube no início da época: «Ao longo da minha carreira, fui cinco vezes campeão e subi duas vezes divisão, mas este, provavelmente, foi o nosso melhor trabalho. A dificuldade que nós tivemos desde o início, a manutenção... Perdemos seis, sete jogadores na época passada. Ao nível dos salários, também tivemos dificuldades. De janeiro para cá, fomos muito competentes.»
Turma de Luís Freire protagoniza a melhor segunda metade de campeonato da sua história, tendo averbado apenas uma derrota nesse período; em curso a maior série de invencibilidade do clube no principal escalão (11 partidas)
«É uma época fantástica da nossa parte. Absolutamente fantástica. Só quem está dentro do contexto é que ainda consegue valorizar mais. Penso que estamos de parabéns. Falta um jogo. E vamos querer dar o nosso máximo», atirou.
Sobre o Benfica, o treinador rio-avista diz que espera defrontar «uma grande equipa, com muitos bons jogadores e um treinador muito bom, que foi campeão o ano passado.»
«É uma equipa que vem de um 5-0 [diante do Arouca]. Uma equipa que vem moralizada, que tem muitos adeptos», sublinhou.
A partida ficará marcada pela despedida de Ukra dos relvados. O extremo, garante o técnico, vai a jogo: «O Ukra vai jogar. Vai ter esse momento especial também na carreira dele. Ele merece muito, por tudo aquilo que fez por nós, pela equipa. Pelo futebol português também.»
Jogador fará apenas os últimos dois jogos do Rio Ave esta época