Luís Freire: «Aqui ninguém se verga, estamos na luta»
Rio Ave bateu o Boavista e pôs fim a jejum que durava desde a primeira jornada (Foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

Luís Freire: «Aqui ninguém se verga, estamos na luta»

NACIONAL05.11.202321:33

Treinador dos vila-condenses satisfeito no rescaldo da vitória sobre o Boavista (2-0), a primeira em nove jornadas

Luís Freire mostra-se contente pela atitude dos jogadores do Rio Ave no triunfo diante do Boavista (2-0), e destaca que os vilacondenses já fizeram exibições mais conseguidas e saíram do jogo sem pontos: «Era um jogo muito importante para nós, esta semana falamos muito sério com os jogadores. Tínhamos de ter mais garra. A partir dos dez minutos, começámos por anular bem o Boavista, e com uma grande jogada de futebol fazemos o 1-0. Na primeira parte não concedemos nada ao Boavista, foi uma primeira parte competente. Ao intervalo, pedi o segundo golo e para acabar com o resultado, acabar com o nosso trajeto de azar. Fizemos o segundo na primeira vez que fomos à baliza, e isso tranquilizou a equipa e permitiu gerir o jogo emocionalmente. A equipa soube segurar o jogo. O Boavista podia ter reduzido, mas senti a equipa sempre muito segura», assinala.

O técnico de 38 anos sublinha que «é um ano difícil», mas que «a confiança e o crédito» que os adeptos deram à equipa foi «fundamental»: «Esta vitória vai trazer mais animo para o grupo. Foi uma época difícil porque perdemos muitos jogadores e para uma equipa que precisa de todos, é difícil perder tantos jogadores. Todos são importantes», frisa.

As duas vitórias dos vilacondenses na Liga foram no Estádio dos Arcos, indicador relevante: «O fator casa é importante para qualquer equipa, e mesmo nos jogos mais difíceis, os adeptos estiveram sempre aqui por nós. Têm sempre uma palavra para nos dar. O fator casa e o facto de não sofrermos golos são fundamentais, porque se não sofrermos estamos a pontuar», conclui.