Luís Filipe Vieira: «Rui Costa não é líder e a liderança não se aprende»
Ex-presidente deixou fortes críticas ao atual presidente do Benfica
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica entre 2003 e 2021, deu esta quinta-feira uma entrevista à CMTV onde lamentou ter errado na escolha de Rui Costa como o seu sucessor na presidência das águias.
«O Benfica está em crise desportiva e financeira. Está sem gestão, sobretudo desde que Domingos Soares de Oliveira [ex-administrador da SAD] saiu. Normalmente os presidentes é que têm culpa das crises. Na minha altura, o culpado seria o presidente», começou por dizer, antes de criticar diretamente a gestão de Rui Costa.
«Não vale a pena esconder, o Rui... toda a gente sabe quem o indicou até chegar a presidente, fui eu. Eu sabia que o Rui tinha dificuldades de gestão, por isso lhe disse que podia ser presidente mas teria de ficar com os quadros do Benfica. Ele decidiu mexer e teve as consequências que teve. E tem-me surpreendido pela negativa pela forma como ele tem gerido a parte desportiva. Enganei-me naquilo que aconselhei e tenho de pedir desculpa aos benfiquistas por isso», atirou o ex-dirigente.
Luís Filipe Vieira acrescentou ainda: «Rui Costa não é líder e a liderança não se aprende.»