Luis Enrique volta a elogiar Gonçalo Ramos e pede cautela com Nuno Mendes
Nuno Mendes e Gonçalo Ramos (IMAGO)

Luis Enrique volta a elogiar Gonçalo Ramos e pede cautela com Nuno Mendes

INTERNACIONAL23.04.202417:44

Treinador do PSG falou na conferência de imprensa antes do jogo que pode definir o campeonato francês

Parece cada vez mais improvável o campeonato francês fugir das mãos do PSG. O conjunto de Luis Enrique pode mesmo ser campeão já na próxima jornada, caso uma série de fatores jogue a favor dos parisienses.

Para ser campeão já na jornada 30, que se realiza na quarta-feira, o PSG tem de vencer na visita ao lanterna vermelha Lorient e esperar que, no mesmo dia, o Mónaco não vença na receção ao Lille, de Paulo Fonseca.

Contudo, Luis Enrique é cauteloso no que diz respeito às contas do título: «Espero que ganhemos o título amanhã [quarta-feira], mas o importante não é quando isso acontece. O mais importante é a forma como jogamos. Mesmo que ganhemos o campeonato, vamos continuar a lutar».

Não é só nas contas de campeão que Luis Enrique prefere ser cauteloso, também na gestão de jogadores. Um que merece a sua especial atenção é o português Nuno Mendes, lateral ex-Sporting descrito pelo treinador do PSG como «um jogador de topo na sua posição». «Queremos protegê-lo, pois não joga há muito tempo. Está a 100%, mas somos cautelosos, queremos que ele consiga reintegrar-se à medida que o fizer».

Para além de Nuno Mendes, outro português foi merecedor dos elogíos de Luis Enrique, neste caso, Gonçalo Ramos: «Estou muito contente por ter um jogador tão jovem como ele. É ótimo, para um treinador, ter pontas de lança como Kolo Muani e o Gonçalo Ramos».