3 abril 2024, 22:25
Taça de França: Mandanda bem tentou… mas Mbappé apura PSG para a final
Guarda-redes do Rennes defendeu um penálti do francês, que acabou por marcar logo a seguir de bola corrida
Treinador do PSG desvaloriza a grande penalidade defendida por Mandanda, comentando ainda a exibição de Nuno Mendes e o apuramento para a final de Taça de França
O PSG venceu o Rennes e apurou-se para a final da Taça de França, graças a mais um golo de Kylian Mbappé.
Após o apito final, Luis Enrique mostrou-se muito satisfeito por chegar ao jogo decisivo da competição, onde vai defrontar o Lyon: «Muito satisfeito, muito feliz. A Taça de França é um dos objetivos desde o início da temporada e estarmos na final é motivo de alegria e satisfação para todos. Estamos no caminho certo, a Supertaça é nossa e estamos na final da taça.»
O treinador dos parisienses ainda comentou a grande penalidade falhada por Mbappé (e defendida por Mandanda), minutos antes de inaugurar o marcador: «Só falha quem está lá. Mbappé fez um grande jogo, como sempre», disse, desvalorizando a situação.
Por fim, o espanhol elogiou a exibição (num papel mais defensivo) de Nuno Mendes, que tinha falhado o jogo com o Marselha, mas que foi novamente titular, nesta meia-final, saindo ao minuto 75: «O Nuno Mendes está a regressar de lesão. Demos-lhe os minutos necessários para que ele tenha uma evolução física e não haja uma recaída. Às vezes pedimos aos jogadores que ocupem uma posição. Hoje foi a vez de Hakimi jogar mais alto. Nuno Mendes foi muito bom, entendeu quando teve de subir e quando não deve subir.»
3 abril 2024, 22:25
Guarda-redes do Rennes defendeu um penálti do francês, que acabou por marcar logo a seguir de bola corrida