Luis Enrique: «Gonçalo Ramos? Às vezes os suplentes podem surpreender»
Gonçalo Ramos foi decisivo frente ao Le Havre, mas não jogou com o Dortmund (IMAGO)
Foto: IMAGO

Luis Enrique: «Gonçalo Ramos? Às vezes os suplentes podem surpreender»

Técnico do PSG não anuncia se vai dar a titularidade ao avançado português frente ao Dortmund

O PSG recebe, esta terça-feira, o Borussia Dortmund, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Luis Enrique fez a antevisão à partida, que começará com os parisienses em desvantagem, depois da derrota na Alemanha por 0-1.

Um dos casos em que Luis Enrique foi mais criticado foi na não utilização de Gonçalo Ramos. O avançado português, que atravessa um bom momento de forma mas não saiu do banco na primeira mão, foi um dos alvos de questões na antevisão ao jogo de Paris, mas o técnico do PSG recusou abrir o jogo sobre a sua utilização: «Como podem imaginar, a minha análise é bastante aprofundada. Cada avançado tem as suas próprias características. Às vezes, os suplentes podem surpreender, mas precisamos de certas qualidades. Confiamos em todos, todos podem ser titulares. Vamos decidir amanhã [terça-feira].»

Esse foi apenas um dos temas da conferência de imprensa do técnico espanhol, que também fala do ponto de vista emocional. Sobre este tópico, que surge após declarações de Marquinhos, que afirma que «é preciso preparação emocional para estes jogos», Luis Enrique concorda. «Temos de estar prontos para dar a volta a situações negativas. É a mentalidade certa para tudo na vida. Se a bola sai, continua a tentar! Se fazes um erro, continua até acertares! Não deves reclamar com o árbitro, por exemplo. Tenho a certeza que a equipa vai lutar, mesmo que as coisas não corram como esperado.»

E se se der a eliminação do PSG? Não é o fim do mundo: «Se perdermos, o sol volta a nascer no dia seguinte em Paris, e a luz do sol em Paris é maravilhosa. Vamos dar os parabéns ao adversário. Ficaremos furiosos, mas para o ano, vamos tentar novamente.» Ainda assim, a confiança não falta: «Tenho a certeza que estaremos na final», concluiu.