Luis Enrique elogia João Neves: «Não é fácil ser jogador do PSG»

Técnico espanhol mostrou-se satisfeito com o trabalho do internacional português e comentou também a contratação de Kvaratskhelia

João Neves tem sido titular indiscutível no meio-campo do PSG e na última quarta-feira mostrou a razão pela qual tem merecido essa confiança por parte de Luis Enrique, ao ser o melhor em campo na reviravolta frente ao Manchester City (4-2) e somando mais um golo.

O técnico espanhol foi questionado sobre o internacional português e mostrou-se bastante satisfeito com a sua prestação nestes primeiros meses: «A direção desportiva e o clube trabalharam arduamente para encontrar jogadores que melhorassem a equipa. Com o João, é esse o caso. Desde o ano passado, o nosso objetivo é ter um plantel com futuro, mas capaz de disputar todos os títulos atuais. Não é fácil ser jogador do PSG, há muita concorrência e objetivos importantes. É preciso estar pronto e nunca desistir.»

Neste mercado de inverno, Kvaratskhelia foi, até agora, a única contratação, mas uma de peso e que agradou ao ex-Barcelona, que até fez uma revelação: «Conhecemos bem o Kvara, já o quisemos recrutar no ano passado, mas não foi possível. Temos uma ideia, vamos utilizar os nossos recursos para ver quais são as capacidades inatas do jogador e tentar melhorá-las.»

Por fim, Luis Enrique colocou o remate de longe como a melhor característica do ex-Nápoles e, pelo meio, elogiou outro português: «Para marcar golos de longe é preciso ter a capacidade de remate de Kvara, Asensio e Vitinha. Muitos jogadores têm essas qualidades. Precisamos de estar o mais possível em frente à baliza para rematar, mas também para nos ligarmos aos jogadores e criar sinergias.»