Luis Enrique e o papel de Nuno Mendes: «Não se pode ter os jogadores a fazer a mesma coisa»

Treinador do PSG explicou o porquê de o internacional português mudar de posição

Na quarta temporada em Paris, Nuno Mendes continua a ser um dos jogadores mais utilizados por parte de Luis Enrique no PSG. O lateral, de origem, tem, por vezes, desempenhado funções mais ofensivas e, noutras ocasiões, funções mais defensivas. Questionado sobre estas alterações, o treinador espanhol explicou: «O nosso objetivo é melhorar o nosso plantel e conseguir um melhor desempenho. Isso não significa que o Nuno não possa voltar ao trio mais recuado. Os jogadores têm de ter a capacidade de ajudar a equipa no momento mais oportuno.»

«No início, o Nuno estava mais na fase defensiva, a criar jogo para nós, mas agora é mais decisivo no último terço do campo. Graças ao seu remate, à sua velocidade... Uma equipa, como numa orquestra, não pode ter sempre jogadores a fazer a mesma coisa, é preciso coordenar. É claro que ele pode jogar mais na frente, mas isso não quer dizer que não possa jogar mais atrás também», referiu na antevisão ao jogo com o Lyon.

Nuno Mendes conta com 14 jogos realizados nesta temporada e dois golos, o último dos quais na passada terça-feira, frente ao Salzburgo (3-0), para a Liga dos Campeões.