Luis de la Fuente fecha a porta da seleção que Sergio Ramos reabriu

Luis de la Fuente fecha a porta da seleção que Sergio Ramos reabriu

Luis de la Fuente, selecionador espanhol, colocou de parte a possibilidade de Sergio Ramos voltar a ser convocado para a Roja. Depois de ter anunciado a retirada da seleção em fevereiro, o experiente defesa-central ponderou, agora que está no Sevilha, um regresso para o Euro-2024, mas essa hipótese está fora da equação de De La Fuente.

«Não gosto de falar das conversas privadas que tenho com os jogadores, sou muito respeitoso em relação a isso, mas a minha aposta passa por outros jogadores. Não quero tirar valor ao Sergio Ramos, que é um enorme jogador, mas um selecionador tem de começar a sua ideia baseada em alguma coisa e eu já tenho uma série de jogadores que me dão garantias e em quem confio. Naquela posição temos Laporte, Le Normand, David García, Pau Torres… Temos os recursos necessários», explicou o treinador, que substituiu Luis Enrique após o Mundial do Catar, em entrevista ao AS.

Sergio Ramos, 37 anos, fez 180 jogos na seleção A espanhola e sagrou-se bicampeão europeu (2008 e 2012) e campeão do Mundo (2010).