Luis de la Fuente antevê jogo com probabilidade igual de parte a parte
Luis de la Fuente, selecionador da Espanha
Foto: IMAGO

Luis de la Fuente antevê jogo com probabilidade igual de parte a parte

Espanhóis enfrentam Alemanha nos quartos de final do Euro 2024

Luis de la Fuente, selecionador da Espanha, prepara-se para enfrentar a Alemanha nos quartos de final do Euro 2024. Uma partida entre as duas das melhores seleções deste torneio e, segundo diz de la Fuente, uma partida com as chances divididas de forma igual de parte a parte.

«Acredito que é um jogo 50-50. Uma das forças da equipa é pensar que as coisas vão ser bem feitas. Não podemos cair no erro de achar que a Alemanha vai errar. Só um pode ganhar, vamos ver quem», disse o treinador de la roja. Palavras elogiosas para o adversário que, justifica o técnico, servem para que não se subestime o poder alemão. «Elogio-os para que não nos enganemos. A Alemanha é uma grande equipa, muito sólida e equilibrada. São rivais no Mundial ou no Europeu, mas também somos fortes», ressalvou.

Apesar do nível que estas seleções têm apresentado, Luis de la Fuente recusa que uma vitória torne a roja favorita à conquista do torneio: «Se passarmos, é porque estamos entre os melhores. Não sei quem será o favorito, mas viemos para lutar.» E para avançar, é preciso derrotar a Alemanha... em casa. O fator-casa do adversário, contudo, não assusta o espanhol. «Nestes níveis, jogar em casa não tem muita influência. Não vamos ficar intimidados, às vezes, isso até funciona contra os anfitriões. Temos muito futebol.»

Do lado adversário, não falta talento. Além de Wirtz e Musiala, «alguns dos jogadores mais talentosos do Mundo», destaca-se também Toni Kroos. «Kroos é superclasse. Um futebolista de um nível espetacular. O futebol não sai desses jogadores, eles é que saem do futebol. Tem sido muito bom para a Alemanha. É uma pena que vá deixar o futebol, gostava de o ver jogar por muito mais anos. Pensei em amarrar-lhe os pés, mas não sei se a UEFA deixaria...», brincou o selecionador da Espanha, que diz que «a equipa vai tentar limitar as suas ações».

No final da sua conferência, Luis de la Fuente recusou aceitar que a Espanha fosse superior à Alemanha, mas, por si, não trocaria ninguém. «Quem disse isso, mentiu. Mas temos uma boa equipa. Eu não trocaria nenhum dos meus jogadores por outros da Alemanha, para mim, são os melhores», concluiu.

O jogo tem início pelas 17 horas desta sexta-feira.