Luís Castro: «Tenho a certeza que relação com jogadores do V. Guimarães é ótima»
Luís Castro, ex-treinador do Benfica B, sub-23 e sub-20 (Foto: Gil Peres)

Luís Castro: «Tenho a certeza que relação com jogadores do V. Guimarães é ótima»

NACIONAL16.05.202419:44

Luís Castro, treinador do Dunkerque (2.ª Liga francesa), trabalhou com Rui Cunha e deixou muito elogios; jovem técnico vai comandar o V. Guimarães, este sábado, em Arouca, após a saída de Álvaro Pacheco

Rui Cunha, que era treinador adjunto de Álvaro Pacheco, vai liderar o Vitória de Guimarães na visita ao reduto do Arouca, este sábado (15.30 horas), na última jornada da Liga. A BOLA procurou conhecer melhor o novo timoneiro dos conquistadores e falou com Luís Castro, ex-treinador da equipa B do Benfica que atualmente orienta o Dunkerque da 2.ª Liga francesa, que trabalhou com o jovem técnico nos sub-23 do V. Guimarães e também no Panetolikos, da Grécia.

O treinador, de 31 anos, tem a possibilidade, em caso de triunfo, de atingir a melhor pontuação de sempre do clube no campeonato e Luís Castro acredita que o seu ex-pupilo está preparado.

«Não vai deixar passar a oportunidade, vai tentar atingir essa marca pontual, porque é competente, tem uma personalidade forte, faz parte do staff técnico da equipa principal há muito tempo, os jogadores conhecem-no bem e vão dar o máximo pelo Vitória, mas também por ele. Muitos dos jogadores do atual plantel do V. Guimarães vêm da formação e conhecem-no bem e vice-versa. Tenho a certeza que a relação com o jogadores é ótima. Não vai ser por aí que não vão dar tudo para irem em busca do triunfo.»

Rui Cunha é o treinador do V. Guimarães para a partida em Arouca (FOTO: Vitória SC)

Esta é uma oportunidade de sonho para o jovem treinador que desde muito cedo integrou a estrutura dos vimaranenses, tal como sublinhou Luís Castro.

«Vai fazer um jogo apenas, pois é como interino. O Rui é muito competente, conhece o futebol, já acumulou alguma experiência dos anos que passou a trabalhar neste mundo. Conhece muito bem o Vitória, desde que saiu da universidade integrou a estrutura técnica do clube, passou pelos escalões formação e vive o Vitória intensamente.»

Por vezes estes momentos podem dar um impulso importante nas carreiras dos treinadores, mas Luís Castro acredita que Rui Cunha apenas tem o sucesso do clube em mente.

«Não penso que veja como um trampolim, sente-se bem no Vitória. Pelo menos neste momento, se faltassem mais jogos e tivesse hipótese de mostrar o seu trabalho, podia-se olhar para esta oportunidade de outra forma. Vai fazer tudo pelo clube, pois é assim que ele pensa, sente-se muito confortável no Vitória e vai ajudá-los a alcançar o triunfo na última jornada.»