Botafogo Luís Castro e as críticas do início da época: «Colocaram-nos no lixo»
Luís Castro, treinador do Botafogo, que é líder isolado do Brasileirão com 15 pontos, fruto de cinco vitórias em outros tantos jogos, comentou as críticas de que foi alvo no início da época.
«Querem melhorar o futebol? Destaquem o que há de melhor no futebol brasileiro. Sou ser humano, erro com os outros. Não posso errar? Em outros trabalhos as pessoas erram uma ou três vezes e ninguém diz para saírem. E aqui têm de me afastar. Têm de dar tempo aos treinadores», começou por dizer, em conferência de imprensa.
«Já tínhamos dado sinais na época passada que éramos uma equipa a ficar de olho no campeonato. Mas o ser humano esquece-se muito rápido. Por causa de um estadual, em que nem fizemos pré-época, colocaram-nos no lixo. Isso mexe com as pessoas. São pessoas que sentem e que se sentiram agredidas. Tentaram dizer que éramos lixo, que éramos o último dos seres humanos em relação ao futebol», prosseguiu.
O técnico português deixou elogios a Tiquinho Soares, que bisou no triunfo do fogão diante do Corinthians (3-0).
«Conheço o Tiquinho há muitos anos, do Vitória de Guimarães, FC Porto… Sempre foi a pessoa que demonstra ser aqui. É um ser humano muito bom, de grupo, e que percebe que o trabalho leva às conquistas. É um finalizador e um jogador de equipa, de treino e um excelente profissional. É como todos os jogadores do Botafogo», atirou.