Luís Boa Morte apresentado como selecionador da Guiné-Bissau
Luís Boa Morte (IMAGO / Action Plus)

Luís Boa Morte apresentado como selecionador da Guiné-Bissau

INTERNACIONAL31.05.202420:24

Antigo adjunto de Marco Silva, no Fulham, vai agora iniciar a aventura a solo na seleção guineense

Luís Boa Morte foi, esta sexta-feira, apresentado oficialmente como novo treinador da seleção de futebol da Guiné-Bissau. O anúncio foi feito pela federação guineense e, além de Boa Morte, também foi apresentada a restante equipa técnica.

A apresentação de Luís Boa Morte foi feita pelo ministro guineense do Desporto, Augusto Mendes, e pelo presidente da federação, Carlos Mendes Teixeira. O antigo internacional português recebeu aplausos dos presentes na conferência de imprensa e fixou como principal objetivo «qualificar a Guiné-Bissau para a próxima CAN [Campeonato Africano das Nações]». O novo selecionador substitui, assim, Baciro Candé no cargo.

«Queremos cá jogadores a 100% com a vontade de representar a Guiné-Bissau, não aqueles que tenham a cabeça na seleção de Portugal, da França ou do Senegal. Não queremos cá jogadores a meio gás», frisou ainda Luís Boa Morte. O novo treinador vai fazer a sua estreia no dia 6 de junho, na terceira jornada do Grupo A da qualificação africana para o Mundial 2026.