Lucas Calegari: «Estou adaptado e pronto para dar tudo pelo Famalicão»
Jovem lateral-direito foi um dos reforços dos minhotos para esta temporada e pegou de estaca no conjunto orientado por Armando Evangelista; os elogios à estrutura famalicense e a garantia de que a equipa está pronta para regressar às vitórias já na receção ao Nacional
Lucas Calegari tem sido um verdadeiro reforço para o Famalicão. O jovem lateral-direito brasileiro, de apenas 22 anos, chegou no último defeso a Vila Nova, por empréstimo do Fluminense, e agarrou de pronto um lugar na equipa, tendo sido titular nos seis jogos oficiais já realizados pelo conjunto de Armando Evangelista na época 2024/2025.
A adaptação à nova realidade facilmente se comprova pelos números, mas Calegari não se coíbe de elogiar todos aqueles que foram fundamentais para a sua integração. Dos companheiros de equipa a todos os elementos de uma estrutura que, assume, o surpreendeu bastante pela positiva.
«Agora já me sinto totalmente adaptado, até porque toda a malta me ajudou muito, tanto no dia a dia como nos jogos. Aqui em Portugal os jogos são mais intensos, mas eu estou pronto para continuar a dar tudo pelo Famalicão. A estrutura do Famalicão surpreendeu-me bastante quando cheguei e tem-me surpreendido mais ainda. Temos todo o apoio possível e isso ajuda imenso os jogadores a darem o seu melhor», vincou o brasileiro, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação do emblema famalicense.
Mas sendo Calegari um brasileiro que chegou recentemente a Portugal, é perfeitamente natural que o acolhimento tenha sido ainda mais forte por parte de dois compatriotas: «Tenho uma boa relação com todos, mas o Riccieli e o Sorriso ajudaram-me muito desde o início. São os dois jogadores que estão mais próximos de mim e costumamos sair para almoçar ou jantar.»
O Famalicão iniciou a temporada a todo o gás, com três vitórias consecutivas - o que significou o melhor arranque de sempre da história do clube -, mas nos últimos três jogos não mais conseguiu triunfar - uma derrota e dois empates. No entanto, Lucas Calegari reforça a qualidade da equipa e diz que os motivos para festejar vão regressar rapidamente. Talvez já na receção ao Nacional, em partida da 7.ª jornada da Liga que está agendada para as 15.30 horas de domingo.
«O Nacional tem uma boa equipa, como temos vindo a analisar, mas vamos jogar diante dos nossos adeptos, trabalhámos muito bem durante a semana e vamos lutar por estes três pontos, que são importantíssimos. Estamos há três jogos sem ganhar, mas o futebol tem oscilações. Temos trabalhado bem, conseguimos agora um bom resultado fora de casa, diante do Moreirense, e que ainda podia ter sido melhor, mas julgo que estamos muito perto da vitória», analisou o brasileiro.