€200 M pela dupla que levou o Nápoles ao título italiano em 2023!
Poderá estar aí a rebentar uma das ‘bombas’ do mercado de verão. Segundo o Corriere Dello Sport, Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, entregou a Aurelio De Laurentiis, homólogo do Nápoles, uma proposta de 200 milhões de euros para levar Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia, grandes figuras da equipa agora orientada por Antonio Conte.
A dupla dos napolitanos é a desejada em Paris para tentar fazer esquecer Kylian Mbappé, já jogador do Real Madrid, para além de que o Randal Kolo Muani, que há um ano custou 90 milhões de euros junto do Eintracht Frankfurt, desistiu e deverá sair do Parque dos Príncipes, tendo no Atlético Madrid o principal interessado.
Recentemente, Antonio Conte, o novo treinador da equipa de Mário Rui, abriu a porta à saída de Osimhen mas vetou a do georgiano. Contudo, a astronómica proposta, para além de um contrato chorudo para o criativo, na ordem dos 11 milhões de euros/ano, poderá alterar o panorama.
Novo treinador do Nápoles garantiu ter controlo total sobre quem entra e quem sai e deixou uma certeza: há quatro intocáveis, entre os quais a estrela da Geórgia; Já o goleador Osimhen tem aberta a porta da saída
Há um ano, na ressaca da conquista do Scudetto por parte do Nápoles, o PSG mostrou-se disposto a pagar 150 milhões de euros apenas pelo nigeriano, que tinha acabado de marcar 31 golos nessa época, mas De Laurentiis recusou, tal como disse ‘não’ aos €110 milhões que os franceses ofereceram por Kvaratskhelia, dias antes de o Europeu arrancar.
Caso este negócio megalómano avance, o Nápoles tem, explica o Corriere, as fichas todas apontadas a Romelu Lukaku, procurando o reencontro do goleador belga com Antonio Conte, depois de já terem trabalhado juntos no Inter Milão.