Liverpool vence Luton com reviravolta frenética
Perdendo ao intervalo, os ‘reds’, com Luis Díaz a marcar, acabaram por vencer de forma enfática
Começando um ciclo de oito partidas em 26 dias, Jurgen Klopp promoveu várias alterações no onze do Liverpool para a receção ao Luton na 26.ª jornada da Premier League e os visitantes aproveitaram isso para entrarem em campo da melhor maneira.
Chiedozie Ogbene, apóes uma defesa incompleta de Kelleher (a render o lesionado Alisson), fez questão de gelar Anfield Road.
O Liverpool precisaria do intervalo para se reagrupar e voltar a campo de cara levada. E assim foi, já que, num espaço de dois minutos, o duo neerlandês de Van Dijk (56’) e Cody Gakpo (58’) operou a reviravolta dos reds, graças a duas assistências de Mac Allister.
O central chegou assim aos 12 golos em Anfield, mais do que qualquer outro defesa do Liverpool na história da Premier League.
Tendo o jogo controlado, mas com a ânsia de preservar o 1.º lugar, o Liverpool continuou à procura do golo e Luis Díaz (71’) faria o 3-1 num bom lance individual – foi o 10.º golo da época do ex-jogador do FC Porto.
Com a vitória garantida, Harvey Elliott ainda foi a tempo de marcar pela segunda vez na época já ao cair do pano (90’).
O Liverpool somou assim a terceira vitória consecutiva e continuará líder isolado da Premier League, sendo que, no próximo domingo, enfrenta o Chelsea, na final da Taça da Liga.
Já o Luton somou o terceiro desaire seguido e permanece na zona de despromoção, com 20 pontos.