Van Dijk comentou o anúncio da saída do treinador alemão do Liverpool
Virgil Van Dijk reagiu à decisão de Jurgen Klopp, que anunciou que vai deixar o Liverpool no fim da época. O defesa-central neerlandês assume ser algo «difícil de aceitar».
Treinador alemão fala aos adeptos sobre motivos para sair, decisão comunicada ao Liverpool em novembro; toda a equipa técnica sai. «Vamos transformar isto em força», pede
«É difícil de aceitar, porque significa muito para nós, para mim, para o clube, para toda a Premier League, penso eu. Mas tomou essa decisão por ele e pela família. Seria difícil e definitivamente é o caso», começou por dizer, aos meios de comunicação dos reds.
«Contou-nos em privado, claro. Estávamos todos juntos. Como já disse, é difícil de aceitar, mas temos de nos focar no nosso trabalho. Temos muitos objetivos para atingir este ano e porque não terminar a época em alta e a festejar com o nosso treinador?», prosseguiu.
Jurgen Klopp explicou aos jornalistas decisão de deixar o Liverpool e referiu que nada o fará mudar de ideias
Confrontado sobre se o anúncio de Klopp pode distrair o grupo: «Penso que, como sempre, tentamos controlar o ruído externo. Claro que é algo enorme, uma ‘bomba’ no futebol. Queremos muito alcançar os nossos objetivos e esse pensamento está cá desde o início da pré-época e não mudou. Talvez até nos dê um impulso extra para o que resta da época, para aproveitarmos melhor o tempo juntos e fazer com que tenha o melhor momento de sempre no Liverpool. É para isso que nos esforçamos.»
«Tenho a sensação de que vamos aproveitar ao máximo [os últimos meses de Klopp no Liverpool. Esse sentimento já existia desde o início da época, o de corrigir o que fizemos na temporada passada, temos de o manter. Os adeptos também devem sentir o mesmo. Queres lá estar para a equipa e para o treinador. Vamos fazer com que o resto da época seja especial para que tenha a despedida que merece», completou.