Klopp despede-se a... cantar o nome do sucessor: «Agora sou um de vocês»

INTERNACIONAL19.05.202419:38

Treinador alemão fecha um ciclo de nove épocas no Liverpool

Jurgen Klopp despediu-se, este domingo, do Liverpool. Após a vitória diante do Wolverhampton, o treinador alemão discursou para os adeptos, num momento de enorme emoção.

«Estou surpreendido. Pensei que já estaria desfeito em pedaços, mas não. Estou muito feliz por todos vocês, pela atmosfera, o jogo, fazer parte desta família, o que celebrámos neste dia. Muito obrigado. Um dos jogos que empatámos com o Manchester City… Teria ajudado… Obrigado por terem ignorado o meu pedido e não terem cantado a minha música por seis semanas», começou por dizer.

«Não parece o fim, mas sim o início. Hoje vi uma equipa a jogar um futebol cheio de talento, juventude, criatividade, desejo. Faz parte do desenvolvimento, é o que precisamos. Nestas poucas semanas em que recebi muita atenção, percebi muitas coisas. As pessoas dizem que as transformei de céticas em crentes. Não é verdade. Vocês fizeram-no», afirmou, continuando os elogios.

«Temos este estádio maravilhoso, centro de treinos e vocês, o superpoder do futebol mundial. Vocês decidem se estamos preocupados ou entusiasmados… Se acreditamos, se confiamos ou não. Hoje sou um de vocês e continuo a acreditar. Continuo a acreditar a 100 por cento. Obviamente que já vi pessoas a chorar e eu também vou chorar esta noite, porque vou sentir a vossa falta, mas mudar é bom. Vai dar tudo certo», deixando já uma palavra e um... cântico para Arne Slot, seu sucessor, ainda que o Liverpool nada tenha confirmado.

«Recebam o novo treinador como me receberam. Vocês puxam pela equipa. Agora sou um de vocês. Obrigado, são a melhor equipa do mundo, obrigado!», completou.