Lille oficializa a saída de Paulo Fonseca e apresenta o seu sucessor
Paulo Fonseca no final do Lille-Nice, último jogo da temporada (Imago)

Lille oficializa a saída de Paulo Fonseca e apresenta o seu sucessor

INTERNACIONAL05.06.202415:11

Técnico português despede-se do clube francês, onde esteve durante duas temporadas, e é substituído por Bruno Génésio

Em comunicado, o Lille anunciou a saída de Paulo Fonseca do comando técnico, apresentando, de seguida, o seu sucessor, Bruno Génésio, ex-Lyon e Rennes, que foi despedido deste último no final do ano passado.

«Eu gostava de, e estou a falar por todos no Lille, agradecer ao Paulo pelo seu trabalho nestas duas temporadas, mas também pela excelente relação que tivemos com ele nestes 24 meses», disse, o presidente do clube, Olivier Létang.

O futuro do português deve passar pelo Milan, para substituir Stefano Pioli, recordando que já conta com uma passagem pela Serie A, na Roma, antes de José Mourinho chegar ao cargo, entre 2019 e 2021.

O ex-FC Porto ainda aproveitou para se despedir nas redes sociais, deixando uma mensagem e um vídeo: «Adeptos do Lille, que bonita viagem! Desde o primeiro dia que cheguei ao Lille, senti-me bem recebido pelos jogadores, pelas pessoas no clube e da cidade. Todos me fizeram sentir em casa. Durante este tempo, em Pierre-Mauroy, experienciei algumas das melhores atmosferas da minha carreira.»

«Ao longo destas duas temporadas, juntos conseguimos colocar a equipa de volta perto do topo da Ligue 1, assegurar um lugar no play-off da Liga dos Campeões e atingir a melhor performance na história da liga e competições europeias. Eu dei sempre 100% e só posso agradecer pelo comprometimento e o profissionalismo dos jogadores que orgulhosamente treinei e o apoio incrível dos adeptos. Também gostava de expressar a minha gratidão à gestão e ao presidente do clube pela sua colaboração e o apoio ao longo destes dois anos. Desejo o melhor a este clube. Vamos, Lille!»

Já o francês assinou contrato por duas temporadas e tem o objetivo principal de garantir o apuramento para a fase final da Liga dos Campeões, passando o play-off, que foi alcançado com o quarto lugar na Ligue 1.

«Tornou-se óbvio para nós que, na eventualidade da saída do Paulo, o Bruno era o único treinador que queríamos e com quem falámos. Bem-vindo, Bruno», finalizou o presidente.