«O maior talento do PSG já não é Mbappé, é Zaire-Emery»
Zaire-Emery e Mbappé (Imago)
Foto: IMAGO

«O maior talento do PSG já não é Mbappé, é Zaire-Emery»

A opinião é do presidente da liga francesa, Vincent Labrune, rendido ao trabalho do médio de 17 anos, que já foi chamado à seleção francesa

A mais recente declaração do presidente da liga francesa de futebol sobre o plantel do PSG promete dar que falar ou não tivesse Vincent Labrune retirado o rótulo de melhor talento a Kylian Mbappé, avançado que ficou atrás de Lionel Messi e Erling Haaland na corrida à Bola de Ouro.

«O maior talento do PSG hoje já não é Kylian Mbappé, é Warren Zaire-Emery, tem 17 anos», constatou o dirigente, na comissão de inquérito sobre as falhas das federações desportivas, quando defendia a necessidade de manter os melhores jogadores franceses nos campeonatos nacionais.

Zaire-Emery estreou-se nos convocados de Didier Deschamps na última paragem (IMAGO/PanoramiC)

«Há uns anos, este mesmo jogador teria rumado à Alemanha, como Dayot Upamecano ou Kingsley Coman. Acham que um miúdo de 17 anos da região de Paris quer ir para a Alemanha pelo clima ou pela língua? Porque vão para a Alemanha? Porque na Alemanha não há contribuições para a segurança social, o salário bruto é o salário líquido», observou.

«Hoje, Warren Zaire-Emery está aqui, estamos orgulhosos dele. E se tivermos meios, esses jogadores vão ficar connosco, é assim que vamos ser mais competitivos», considerou Vincent Labrune.