Ligue 1: Vitinha assiste mas Marselha deixa-se empatar ao cair do pano
Equipa de Gennaro Gattuso teve a vitória na mão
No jogo que marcou o regresso da Ligue 1 após a pausa de Natal, o Marselha somou um empate com o Estrasburgo (1-1) que certamente saberá mais derrota, uma vez que esteve na frente do marcador durante praticamente o jogo todo.
Os marselheses abriram logo o marcador aos 3 minutos, quando o português Vitinha conseguiu isolar o capitão Samuel Gigot perante o guarda-redes adversário, marcando de cabeça.
Com este passe para golo, o avançado português somou a segunda assistência da época; de resto, tem ainda quatro golos marcados em 25 partidas.
Num jogo maioritariamente equilibrado, o Estrasburgo acabou por crescer na partida, fez o dobro dos remates do adversário e chegou ao empate já no período de descontos (90+2’), graças ao recém-entrado em campo, Jeremy Sebas.
Com este empate, ambas as equipas dão sequência às suas respetivas séries de invencibilidade: o Estrasburgo somou o quinto jogo consecutivo para o campeonato sem sofrer e o Marselha o sétimo.
Curiosamente, este jogo marcou um reencontro entre dois treinadores que se enfrentaram várias vezes enquanto jogadores: Gattuso e Patrick Vieira.
A equipa de Vitinha está assim no 5.º lugar à condição, com 28 pontos, e o Estrasburgo em 9.º, com 24 pontos.