Ligue 1: Mónaco tem duas expulsões, mas empata em casa do Marselha
Ben Yedder inaugurou o marcador nesta partida da 19.ª jornada da Ligue 1 logo aos 7 minutos, com um remate à entrada da área – o experiente avançado tornou-se assim no 3.º melhor marcador de sempre do Mónaco, tendo agora 112 golos. Está atrás de Lucien Cossou, com 115, e Delio Onnis, com 223.
Quatro minutos depois, os monegascos ficaram reduzidos a 10 jogadores, quando Guillermo Maripan viu o cartão vermelho direto por impedir que Vitinha ficasse isolado perante o guardião, Phillip Kohn.
O Marselha assumiu assim o comando da partida e chegou ao empate (38’) através do melhor marcador da equipa, Aubameyang, que já tem 13 golos na época.
No entanto, a formação de Gennaro Gattuso levou com um balde de água em cima do intervalo (45+4’), quando Ben Yedder assistiu Akliouche, que fez o 1-2 num lance de contra-ataque.
𝗠𝗔𝗚𝗛𝗡𝗘𝗦 𝗔𝗞𝗟𝗜𝗢𝗨𝗖𝗛𝗘 !!!!!!!
— AS Monaco 🇲🇨 (@AS_Monaco) January 27, 2024
Sur une contre-attaque express, nos Rouge & Blanc reprennent l'avantage 👊👊👊
45+3' | 1⃣-2⃣ #OMASM pic.twitter.com/d0EoNXcsPA
Mas o Marselha não ficou em desvantagem por muito tempo, tendo Leonardo Balerdi reposto a igualdade pouco depois do intervalo (50’), com um grande remate de fora da área.
La joie de notre défenseur 🇦🇷 pic.twitter.com/97h7oT9JAc
— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) January 27, 2024
A equipa da casa esbarraria no resto do jogo num Phillip Kohn inspirado, que segurou um ponto para o Mónaco, que terminou a partida com nove jogadores, devido à expulsão de Denis Zakaria já perto do final (86’).
A equipa do principado continua assim no 4.º lugar, com 34 pontos. O Marselha está um pouco mais atrás, em 6.º, com 29 pontos.
O Nice continuou o seu campeonato exemplar na receção ao Metz, vencendo por 1-0 graças a um penálti convertido por Evann Guessand.
A equipa treinada por Francesco Farioli continua no 2.º lugar, tendo agora 38 pontos, e mantém o impressionante registo de ter apenas 11 golos sofridos após 19 jornadas. Já o Metz, treinado por Laszlo Boloni, continua a lutar pela permanência, tendo 16 pontos e estando no 15.º lugar