Ligue 1: Marselha regressa às vitórias com bis de Aubameyang
Avançado gabonês contribuiu diretamente para dois golos na goleada ao Montpellier
Pierre-Emerick Aubameyang parece estar novamente em boa forma. Após ter marcado um golo em cada um dos jogos da eliminatória frente ao Shakhtar e, consequentemente, quebrado o recorde de Falcao como o jogador com mais golos na história da Liga Europa, fez um bis.
O avançado contribuiu diretamente para dois golos na goleada caseira do Marselha ao Montpellier (4-1), embora tenham sido os forasteiros quem marcaram primeiro, logo aos cinco minutos, por Al-Tamari.
No entanto, Sarr assistiu Ndiaye para o golo da igualdade, ao minuto 31, e, praticamente em cima do intervalo, o gabonês fez o seu primeiro do encontro, a passe de Mbemba, ex-FC Porto. Na segunda parte, ainda converteu uma grande penalidade, aos 62 minutos, e um autogolo de Falaye Sacko (ex-Vitória de Guimarães) fechou as contas do jogo.
O Marselha não vencia para o campeonato, há mais de dois meses, e, com estes três pontos, aproximam-se dos lugares europeus, aproveitando as derrotas de Lille e Lens, e os empates de Rennes e Nice. Já os visitantes continuam em 15.º lugar, o primeiro acima da zona de descida.