Ligue 1: A jogar em casa, Clermont e Metz vencem e Paulo Fonseca deixa-se empatar
Lille-Toulouse IMAGO / PanoramiC

Ligue 1: A jogar em casa, Clermont e Metz vencem e Paulo Fonseca deixa-se empatar

INTERNACIONAL12.11.202316:28

Seis equipas entraram em campo às 14 horas para a 12.ª jornada da Ligue 1

Foram 3 os jogos que marcaram o inicío de tarde de domingo na Liga francesa. Lille, Clermont e Metz receberam, às 14 horas, respetivamente, Toulouse, Lorient e Nantes, a contar para a 12.ª jornada da Liga. 

O Lille, orientado por Paulo Fonseca, entrou para a partida frente ao Toulouse com um objetivo claro: aproveitar a derrota caseira do Reims frente ao PSG e subir ao quarto lugar da Ligue 1. O conjunto da casa, que começou com o português Tiago Santos na lateral e com o ex-Benfica Ivan Cavaleiro a titulares, foi dono e senhor da 1.ª parte e colocou-se em vantagem aos 30 minutos por intermédio do jovem defesa de 17 anos Leny Yoro.

Na 2.ª parte, o Toulouse aproveitou da melhor maneira o único remate à baliza que fez em todo o jogo e, aos 65 minutos, igualou o marcador por Thijs Dallinga. A equipa de Paulo Fonseca ainda tentou reagir, mas o jogo acabaria mesmo por ficar empatado 1-1. 

Outra partida que vale o destaque é a vitória do Metz na receção ao Nantes. A equipa da casa colocou-se em vantagem logo aos 3 minutos por Van Den Kerkhof. O Nantes empatou aos 12 minutos por Moses Simon que aproveitou a celebração do golo para homenagear Raphael Dwamena. O Metz respondeu ainda antes do intervalo e fez o 2-1 por Elisor. Aos 85, Asoro marcou o terceiro da equipa da casa e acabou com a partida. Vitória do Metz por 3-1.

Também o Clermont recebeu e venceu, neste caso, o Lorient. O golo solitário de Nicholson, através da conversão de uma grande penalidade, deu a vitória ao conjunto da casa. Apesar da vitória, tanto Clermont, como o Lorient continuam em zona de despromoção na Ligue 1.