Liga Saudita: Al Nassr e Ronaldo passeiam e goleiam
Ronaldo não consegue parar de marcar (Foto: SPL/X)

Liga Saudita: Al Nassr e Ronaldo passeiam e goleiam

INTERNACIONAL04.05.202421:12

Vitória gorda perante um frágil Al Wehda vai adiando a festa do título do Al Hilal; jogo ficou praticamente resolvido aos 18 minutos da 1.ª parte

Parece ser inevitável falar do Al Nassr sem ter Cristiano Ronaldo como figura central. O português assinou um hat-trick frente a um adversário claramente inferior, o Al Wehda, numa partida da 30.ª jornada da Liga Saudita que ficou resolvida na primeira parte, e que terminou com uma goleada por 6-0 (com os contributos de Otávio e de Mané).

Ronaldo até falhou um golo com a baliza aberta logo aos dois minutos, mas não desperdiçou uma oferta do guardião adversário, Munir, para inaugurar o marcador logo aos 5’... sete minutos antes de o madeirense acertar, de novo, com a baliza, desta vez de cabeça, após cruzamento milimétrico de Brozovic.

Otávio, o outro luso em campo, não se quis ficar atrás do compatriota e também fez o gosto ao pé (18'), aproveitando uma autêntica cratera que se abriu na defesa adversária para fazer o seu nono golo pelo Al Nassr.

A defesa do Al Wehda sempre foi extremamente permeável. Os jogadores marcavam ao homem e o Al Nassr aproveitou isso para arrastar defesas e explorar os espaços criados. Foi assim que Mané (45'), depois de duas assistências, não teve dificuldades em apontar o 4-0.

O Al Wehda há muito que estava resignado com a derrota e Mané e Ronaldo chegariam, aos 51’, ao hat-trick de assistências e de golos, respetivamente.

O ritmo da partida baixou depois até ao final, com ambos os conjuntos satisfeitos em gerirem o cansaço tendo em vista as quatro jornadas que faltam. Antes do último apito, Al Fatil (88') aproveitou uma bola perdida da área para fechar a contagem do Al Nassr no jogo.

Deste modo, o Al Nassr fica com 74 pontos, menos nove do que o Al Hilal, que ainda tem um jogo a menos. O título da equipa de Jorge Jesus ainda não está confirmado, mas só uma hecatombe impediria essa conquista.

Ronaldo, por seu lado, chegou aos 32 golos na Liga Saudita em 27 jogos e é, de longe, o melhor marcador do cameponato - Aleksandar Mitrovic tem 23.