Liga Revelação: Farense assertivo contra açorianos instáveis
Arian Kastrati, avançado do Farense [sub-23] Foto: Farense SAD

Liga Revelação: Farense assertivo contra açorianos instáveis

FUTEBOL22.09.202314:57

O Farense derrotou (2-1) o Santa Clara na abertura da 6.ª jornada da Série B da Liga Revelação (sub-23), em jogo realizado na manhã desta sexta-feira, no Estádio Algarve. Os algarvios sobem – à condição – ao 4.º lugar, ultrapassando os açorianos e o Benfica

Com uma entrada afirmativa, o Farense chegava com facilidade área contrária e isso notou-se bem no golo de André Candeias (4'), que bem cedo abriu o ativo. O Santa Clara reorganizou-se depois e começou a pressionar mais alto, porém, quando tinha o jogo equilibrado, sofreu o segundo golo, num erro defensivo em atraso de Ary Lima para o seu guarda-redes (João Afonso), num passe curto que foi bem aproveitado por Arian Kastrati (32).

Depois do descanso o Santa Clara instalou-se no meio-campo dos algarvios, aproximou-se da área adversária, mas denotou dificuldades em penetrá-la e criar situações de perigo, ao invés do Farense, que nas duas primeiras vezes que se soltou esteve perto de elevar o marcador, num remate de Tiago Madeira (59) ao lado, e num tiro de Geovanny (60), afastado de forma superior para canto, por João Afonso.

Com o escoar do tempo os açorianos insistiram à procura do golo e também nos cruzamentos para a área, e acabaram por reduzir nos instantes finais, depois de oportunidades desperdiçadas por Gabriel Moraes, que de cabeça desviou ligeiramente por cima da barra [88], por Jaime Júnior, que acertou no poste direito aos 90+2 e viu Kauan negar com o pé esquerdo um remate de Melvin (90+5). De tanto porfiar, o – justo – golo do Santa Clara surgiu aos 90+7, por Jaime Júnior, num remate indefensável no interior da área.  E ainda houve tempo para o Farense ficar perto do terceiro, por Arian Kastrati (90+9) com João Afonso a evitar com o pé, com a bola ainda a embater na barra.