O Famalicão voltou a vencer nesta fase de apuramento de campeão (FPF)
O Famalicão voltou a vencer nesta fase de apuramento de campeão (FPF)

Liga Revelação: Famalicão e Vizela goleiam e dão espetáculo

NACIONAL21.01.202517:35

A terceira jornada das fases de apuramento de campeão e de qualificação para a Taça Revelação trouxe mudanças no cimo da tabelo

Em jogos disputados esta manhã a contar para a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação (sub-23), Famalicão e Vizela golearam Gil Vicente e Estoril, respetivamente.

Em Barcelos, os jovens famalicenses inauguram o marcador ao minuto 12 por intermédio de Hélder Silva. Depois do intervalo, Rodrigo Ribeiro (59´) e Pedro Paulo (74´) alargaram a vantagem com dois golos com elevada nota artística. Com este resultado esclarecedor, o Famalicão subiu à liderança da fase de apuramento de campeão, com um ajuda preciosa do Torreense.

A equipa do Oeste foi a casa do Estrela da Amadora vencer por uma bola a zero, cortesia de Arielson, ao minuto 36. Esta foi a primeira derrota nesta fase dos tricolores, que ocupam agora a segunda posição com 6 pontos.

Ainda no grupo que está a lutar pela conquista da Liga Revelação, o Vizela começou a construir a primeira vitória nesta fase na primeira parte, graças a um golo de Renato Valente (28´) e a um bis de Messias (38´ e 43´). Na segunda parte, o Estoril ainda reduziu por intermédio de Ondoa, ao minuto 72, mas, nove minutos depois, Pedro Ramos fixou o 4-1 final. A jornada só fica completa na quinta-feira com a receção do Sporting ao Benfica.

Na fase de apuramento para a Taça Revelação, o Académico de Viseu cimentou-se ainda mais na liderança da prova, após ir a Mafra vencer por 1-2. Linson (18´) ainda colocou os mafrenses na frente mas Gustavo Almeida aos 24 e Gu Costa, aos 66´, completaram a reviravolta dos Viriatos. Quem beneficiou mais da derrota do Mafra foi o Farense que aproveitou para chegar ao segundo lugar, depois de vencer o Santa Clara nos Açores por 0-2.

Logo atrás na luta pelo apuramento para a Taça Revelação está o SC Braga, que recebeu e venceu o Leixões por 3-0. O resultado ficou definido na primeira parte graças a golos de Francisco França (17´´), Dinis Rodrigues (27´) e Rodrigo Abreu (37´).

Já esta manhã, Rio Ave foi vencer a Portimão por 0-2. Recorde-se que os dois primeiros classificados desta fase qualificam-se para a competição sub-23 a eliminar.