Liga Revelação: Benfica bateu Estrela reduzido a nove sobre o final
Ivan Lima, à esquerda, em jogo do Benfica pela Youth League em futebol. Foto: Sportsimage/Imago.
Foto: IMAGO

Liga Revelação: Benfica bateu Estrela reduzido a nove sobre o final

NACIONAL20.10.202323:32

Um golo de Ivan Lima, aos 85', permitiu aos encarnados derrotar o Estrela da Amadora, que procurava segurar o nulo reduzido a dez homens, e ascender provisoriamente ao quarto lugar da Série B da Liga Revelação

Como abertura da 8.ª jornada da Série B, o Benfica pretendia recuperar uma posição nos quatro primeiros e o Estrela da Amadora, pelo menos, cimentar a sua posição de vice-líder da classificação e o equilíbrio confirmou-se, com os encarnados a necessitarem de esperar até perto do final para prevalecer sobre a defesa dos amadorenses, que se encontravam já reduzidos a nove unidades. e vencer o encontro por 1-0.

O desequilíbrio que se registou no número de unidades influenciou a matriz do encontro, dominado pelo Benfica a partir do minuto 25, minuto em que Tiago Gabriel travou com o braço, sobre a linha de golo, um remate bem direcionado de Tiago Parente e foi expulso. As águias dispunham, por isso, de uma grande penalidade, mas Hugo Félix desperdiçou a conversão, atirando ao poste direito.

A desvantagem numérica obrigava o Estrela a fechar-se e essa situação acentuou-se ainda mais a partir do momento em que Ricardo Matias foi também expulso e reduziu os amadorenses a nove. Face ao ímpeto imposto pela equipa da casa, o guardião estrelista, Paulo Cassoco, foi-se destacando com defesas importantes (67, 67 e 72 minutos).

O gigante guardião do Estrela (mais de dois metros...) ia segurando o nulo, mas a águia foi persistindo e chegaria mesmo ao triunfo aos 85', por Ivan Lima, que correspondeu, na pequena área, ao excelente passe de Rafael Luís e antecipou-se à tentativa de corte de Euri Carvalho para apontar o único golo da partida, colocando - pelo menos provisoriamente até terça-feira - o conjunto encarnado dentro dos quatro primeiros classificados, em igualdade pontual com o Sporting.