Liga Revelação: Benfica abre segunda fase com goleada no regresso do guarda-redes André Gomes
Gonçalo Moreira, do Benfica, celebra a obtenção de um golo pela Liga Revelação em futebol. Foto: Sport Lisboa e Benfica.

Liga Revelação: Benfica abre segunda fase com goleada no regresso do guarda-redes André Gomes

NACIONAL09.01.202413:16

Águias estiveram em desvantagem frente ao Torreense, mas viraram o resultado ainda na primeira parte e consumaram o 4-1 no segundo tempo

Foi com uma prestação eficiente que o Benfica iniciou a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, tendo recebido e goleado o Torreense por 4-1 para se colocar na frente de classificação após a primeira jornada, para já em igualdade pontual com o Estoril e aguardando o desfecho dos embates que se irão disputar pela tarde, entre Estrela da Amadora e Gil Vicente, e ainda entre o Vizela e o Sporting, que completarão a ronda inaugural.

Para chegar a essa liderança inicial, os encarnados lidaram com uma entrada em falso, motivada por um golo do Torreense, alcançado aos 8 minutos por David Costa, servido por Rodrigo Fajardo para um cruzamento-remate tirado a partir do corredor esquerdo que embateu no relvado e descreveu uma trajetória que surpreendeu o guardião André Gomes, que protagonizou a principal novidade da manhã ao regressar à competição após sensivelmente meio ano de paragem por lesão.

As águias não se intranquilizaram com a desvantagem inicial e restabeleceram a igualdade perto da meia hora, aos 28’, através de cruzamento tirado por João Conceição pela direita para a pequena área, junto ao primeiro poste, onde surgiu o capitão torreense, Pedro Pereira, a desviar inadvertidamente para a própria baliza na tentativa de evitar que José Melro pudesse rematar. A águia assumia, com naturalidade, o controlo do jogo e passou a fazê-lo também no resultado ao fim de menos de dez minutos.

Aos 37’, Gonçalo Moreira liderou uma rápida transição em zona frontal e libertou Kyanno Silva que, descaído para a direita na área adversária, atirou para a vantagem mínima que as águias transportaram para a segunda parte. Na etapa complementar, a equipa da casa transformou essa diferença tangencial numa goleada ao marcar por mais duas vezes e começando por chegar ao 3-1 aos 59’ por Gonçalo Moreira, que já tinha uma assistência e recuperou a bola em zona adiantada para rematar rasteiro e cruzado para o golo da tranquilidade.

Com a vitória no bolso, as águias ainda marcaram pela quarta e última vez na partida aos 78’ por Rodrigo Rego, que havia sido lançado em jogo apenas sete minutos antes e aproveitou um passe rasteiro de Ivan Lima a partir da esquerda para aparecer à entrada da área para um remate bem colocado e um golo de belo efeito que sentenciou o resultado final. Uma entrada certeira dos encarnados na fase de disputa pelo titulo da Liga Revelação, cuja segunda jornada se realizará na próxima terça-feira.