Amadou Koné, jogador do Reims que chocou com o luso-inglês, foi suspenso
O Lille não ganhou para o susto, mas Angel Gomes já está fora de perigo e recuperado do violento choque contra Amadou Koné. O médio luso-inglês caiu inanimado no relvado, durante o Reims-Lille da primeira jornada da Ligue 1, e precisou de ser retirado do relvado de maca após choque com o médio maliano do Reims.
Luso-inglês, que em Portugal representou o Boavista, foi retirado do relvado de maca, tendo sido ovacionado por todo o estádio. Através de uma publicação nas redes sociais, o Lille informou que Angel Gomes já recuperou a consciência e foi transportado para o hospital
Apesar do aparato, tudo não passou de um susto e Angel Gomes até mesmo já foi visto a assistir a uma partida do Lille. Contudo, nem por isso Amadou Koné livrou-se de uma pesada sanção. Já durante o Reims-Lille, após a violenta entrada, o maliano de 19 anos foi expulso com cartão vermelho direto. Nesta quarta-feira, a Liga francesa deu a conhecer o castigo do atleta.
Em comunicado, o organismo que regula o futebol francês anunciou que Koné vai ficar suspenso por quatro jogos, pela falta sobre Angel Gomes. O jogador sabia que estava sob a ameaça de uma suspensão muito pesada devido a «falta grave», e esperava-se que fossem, pelo menos, três jogos, mas afinal serão quatro. Koné vai então falhar as partidas contra o Marselha, Rennes, Nantes e PSG.
Luso-inglês caiu inanimado na última partida dos franceses, mas fez questão de assistir ao vivo o jogo seguinte