30 março 2024, 00:25
Correr muitos kms para dar um simples passo: a crónica do E. Amadora-Sporting
Sporting não foi brilhante na exibição, mas nunca poupou no suor
Leão soma sexta reviravolta na temporada, a segunda consecutiva; águia encarrila quarto triunfo seguido após má fase
O Sporting vira (quase) tudo nesta Liga e começar a perder em 2023/24 parece que deixou de ser uma preocupação para os leões. A sexta reviravolta da época chegou na Reboleira e é a segunda consecutiva da equipa de Rúben Amorim, após o 6-1 ao Boavista. A essas duas somam-se Vizela (2-5), Gil Vicente (3-1), Olivais e Moscavide (1-3, Taça de Portugal) e Sturm Graz (1-2, Liga Europa).
Seja em que competição for, o leão dá mostras que não se apoquenta em estar atrás no marcador e afastou o dissabor europeu frente à Atalanta com dois triunfos que lhe permitem chegar ao dérbi com o Benfica (o do campeonato, obviamente) na frente da classificação com um ponto de vantagem (e um jogo a menos). O Sporting, recorde-se, tem duas derrotas na Liga, nenhuma delas em 2024.
30 março 2024, 00:25
Sporting não foi brilhante na exibição, mas nunca poupou no suor
Se a Liga está no ponto, prontinha para o dérbi, isso deve-se também à capacidade de resposta do Benfica. As águias encarrilaram quatro triunfos consecutivos em todas as provas, deixando para trás a má fase de resultados: as derrotas com Sporting e FC Porto e o empate com o Rangers, resultados em cada prova em que as águias ainda estão. O dérbi do campeonato vai valer a liderança, mas pelo meio haverá o da Taça de Portugal. Um certamente influenciará o outro, mas, para já, as duas equipas vão com moral para as mais duras batalhas.
29 março 2024, 21:40
Benfica sofrível, novamente com jogo empastado, perante um ‘autocarro’. A angústia dos marcadores nos momentos dos penáltis