Liga faz esclarecimento após boicote da Torcida Verde à 'Final Four' da Taça da Liga
Claque dos leões segue decisão que já fora tomada pelos Diabos Vermelhos
A Torcida Verde anunciou este sábado que vai boicotar a sua presença na final-four da Taça da Liga, que se realiza entre 23 e 27 de janeiro, no Estádio Municipal de Leiria.
Em comunicado, a claque de apoio ao Sporting afirmou ser contra a cedência, por parte dos adeptos, «dos seus dados pessoais para aquisição dos bilhetes, validados mediante apresentação do Cartão de Cidadão aquando da entrada no estádio».
A Torcida Verde acusa ainda a Liga de fomentar a diferenciação entre pessoas na venda de ingressos para a competição: «Os frequentadores dos lugares VIP, patrocinadores, convites e, pasme-se, os detentores de ingressos adquiridos em superficies comerciais, estão dispensados da apresentação do Cartão de Cidadão na entrada para o estádio.»
Entretanto, a Liga já respondeu a esta acusação com uma nota publicada no seu site, afirmando que «todos os títulos de acesso (...) para os três jogos da Final Four da Allianz CUP estão obrigatoriamente sujeitos à apresentação da identificação no momento da sua aquisição ou entrega».
O órgão liderado por Pedro Proença afirma ainda tomar estas medidas por seguir «as melhores práticas internacionais no combate à violência no desporto», de modo a garantir «a segurança de todos aqueles que pretendem assistir à Festa das Famílias que é a imagem de marca da Final Four da Allianz CUP».
Eis o comunicado da Liga Portugal na íntegra:
«A Liga Portugal esclarece que todos os títulos de acesso (Zona VIP, Patrocinadores, Convites ou bilhetes adquiridos em quaisquer canais oficiais de venda) ao Estádio Municipal de Leiria - Dr. Magalhães Pessoa para os três jogos da Final Four da Allianz CUP estão obrigatoriamente sujeitos à apresentação da identificação no momento da sua aquisição ou entrega. Mais informa a Liga Portugal que a verificação de acesso ao estádio com ingresso válido é efetuada no estrito cumprimento da legislação em vigor.
A Liga Portugal, que tem, como é do conhecimento público, defendido e proposto nas sedes próprias o princípio da Bilhética Nominal, seguindo aquelas que são as melhores práticas internacionais no combate à violência no desporto, cumprirá todas as normas legalmente estabelecidas e jamais abdicará de garantir, através de todos os meios possíveis, a segurança de todos aqueles que pretendem assistir à Festa das Famílias que é a imagem de marca da Final Four da Allianz CUP.»